20 de Outubro, 2016

Casa da Mãe das Dores

Inaugurada em 28 de janeiro de 2016, a Casa da Mãe das Dores é um marco importante para nós, enquanto Igreja no “Ano Santo da Misericórdia”. É um gesto concreto de grande relevância para a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores, bem como para a sociedade juazeirense e, especificamente, para as pessoas diretamente beneficiadas pelos serviços ofertados.

A Casa da Mãe das Dores se propõe a cuidar das problemáticas sociais, contribuindo para minimizar as mazelas como a fome, a invisibilidade, a falta de acesso e assistência na saúde e outros. A Casa trabalha com a perspectiva de oferecer um novo projeto de vida aos necessitados, através de palestras, cursos e capacitações, visando a superação e autonomia da pessoa, com o intuito de edificar e promover a criatura humana, tendo como centro e modelo de Jesus.

Na Casa da Mãe das Dores, os serviços são para além do pobre e do necessitado. A Casa oferece ainda um excelente serviço de acolhimento e apoio aos romeiros.

A Casa da Mãe das Dores pertence à Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, através do Instituto Monsenhor Murilo, e é mantida por meio de doações da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, de amigos e benfeitores.

Missão

"A nossa missão é amar e servir"

Como posso ajudar a Casa da Mãe das Dores?

Nada seria possível se não fosse a bondade do coração dos nossos amigos e benfeitores, de pessoas que abraçaram a causa e nos ajudaram para a realização dessa casa que um dia foi um sonho do Padre Murilo. Você também pode nos ajudar a manter esse projeto!

- Faça sua doação, na Casa da Mãe das Dores ou na secretaria da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores ou, ainda, por meio de depósito bancário na seguinte conta:

C/C Caixa Econômica Federal

0032.003.3449-4

Instituto Monsenhor Murilo-IMM

- Coloque-se à disposição para servir como voluntário na Casa da Mãe das Dores.

Onde a Casa da Mãe das Dores está localizada?

Endereço: Rua Dr. Floro Bartolomeu, 130 - Centro - Juazeiro do Norte – CE

Contato: (88) 3572-3850 / 99727-3372 / 98809-5361

institutomonsenhormurilo@maedasdoresjuazeiro.com

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h - 14h às 18h.

Às sextas-feiras, somente expediente interno.

"O que nos leva a projeto de vida são as intenções de trabalho, o sentido do outro, a convicção no servir." – Monsenhor Murilo


Galeria de Fotos Casa da Mãe das Dores


comments powered by Disqus