18 de Junho, 2017

Chegou a vez de Serra Caiada, imagem peregrina da Mãe das Dores retorna ao Rio Grande do Norte

A Imagem peregrina da Mãe das Dores chegou a Serra Caiada com sorriso nos lábios transmitindo alegria aos fiéis paroquianos.
Caravana com a Imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores retorna ao Rio Grande do Norte. Desta vez na cidade de Serra Caiada, que tem como Padroeira Nossa Senhora da Conceição, pároco Padre João Gabriel do Nascimento.
 
Na manhã deste sábado (17) a Imagem de Nossa Senhora das Dores, a Mãe das Dores, como chama os romeiros, foi acolhida com alegria pelo Padre Gabriel.
As 10h30 a imagem saiu em carreata até a Capela Nossa Senhora Aparecida, na Lagoa das Figuras para visita a Comunidade. As 18h30 a carreata oficial saiu com a imagem até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu missa de acolhida, às 19h30.
 
O andor foi transportado em carreata percorrendo toda a cidade de Serra Caiada, anunciando, abençoando toda população e convidando para a Santa Missa presidida por Padre Cícero José, pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e concelebrada pelo pároco anfitrião, Padre João Gabriel.
 
Na chegada a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Imagem foi aspergida pelo Padre Cícero José. Ao adentrar a igreja foi acolhida com muita alegria pelos paroquianos, que aguardava ansiosamente.
“Esta noite com esta visita, olhando e agradecendo a Deus com a presença materna de Maria, vamos ser mais obedientes a Palavra de Deus. Padre Cícero Romão que tanto vocês admira, até mesmo posso afirmar, veneram, já o tem como santo no coração pelas suas ações. Ele nos deixa grande recado para quem quer fazer a vontade de Deus: ‘Dê o primeiro passo e o resto o bom Deus fará’. Transforme a sua casa sempre num santuário de oração e trabalho. E ter um santuário de oração é viver a experiência do diálogo, é viver a experiência da partilha, das refeições e rezar juntos”, mencionou o Padre Cícero José em sua homilia recordando dos conselhos do Padre Cícero Romão Batista.
 
A Imagem peregrina da Mãe das Dores chegou a Serra Caiada com sorriso nos lábios transmitindo a alegria aos fiéis paroquianos que movidos pela fé e devoção para com a Mãe das Dores e das Alegrias aplaudiram ao ouvir do padre de Juazeiro do Norte, que a Imagem ficará na Paróquia para visitas missionárias às famílias da cidade.
 
A Comunidade Shalom, da cidade, fez uma linda apresentação encenando as dores de Nossa Senhora ao pé da Cruz. Padre Gabriel como gesto de gratidão, agradeceu ao Padre Cícero José por ofertar a imagem de Nossa Senhora. E como gesto de reconhecimento entregou-lhe o quadro dos futuros Santos Mártires de RN para ser entronizado na Basílica Santuário.
Ao final da celebração todas as mães foram convidadas para a frente e juntos fizeram a consagração a Nossa Senhora cantando: “Todo teu, Maria, todo teu, Maria. Mãe de Cristo, Mãe da igreja, todo teu, Maria”, consagrando os filhos, consagrando as famílias. Assim seja!
 
Por Rozelia Costa
 

Imagem peregrina em Serra Caiada/RN


comments powered by Disqus