17 de Junho, 2017

Comunidade no Horto abre festejos ao padroeiro e Jubileu de 20 anos

São vinte anos de missão, de comunidade.

A Comunidade São João Batista, na Vila Bom Jesus, no Horto do Padre Cícero, vive um momento festivo e de profunda espiritualidade. Além do novenário preparatório para o dia do seu querido padroeiro, este ano também comemora jubileu de vinte anos.

Para as celebrações, tão representativas para o povo, houve Santa Missa presidida por Dom Gilberto Pastana, neste dia 16, concelebrada pelo Padre Antônio Romão [Toninho]. Antes da procissão de entrada, os dois, acompanhados pela comunidade, hastearam a bandeira, sinalizando o início da festa.

“São vinte anos de missão, de comunidade. Pra nós, hoje, foi uma surpresa saber que ele [o bispo] veio celebrar conosco. A gente inicia essa festa na graça”, disse a coordenadora da Capela, Masa Tenório.

Na homilia, saudando carinhosamente aos moradores, Dom Gilberto, recordou que este é um momento de “estar mais perto do santo padroeiro, fazendo aquilo que ele fez”. “Como comunidade, vocês devem se reunir, para se alimentar da Palavra de Deus e do Seu amor”, afirmou. Em seguida, pediu a todos que procurem também convidar outras pessoas, seus vizinhos, aqueles que encontrarem durante o dia, para, juntos, celebrarem os festejos.

Até o próximo dia 24 de junho, a programação segue com novenário, celebrações da Palavra e quermesses. A Comunidade São João Batista fica na Vila Bom Jesus, no Horto do Padre Cícero, e tem uma visão privilegiada: de um lado, a estátua do Padre Cícero; do outro, a cidade de Juazeiro do Norte; olhando um pouco mais, também se avista a cidade de Crato. Ambas iluminadas. Ambas em sintonia com a luz que emana do povo e da pequena capela de cor verde, enfeitada com bandeirolas.


Fonte: Diocese de Crato
Comunidade São João Batista


comments powered by Disqus