31 de Julho, 2017

Comunidade Santa Clara realiza II retiro espiritual em preparação da festa de sua padroeira

O tema desta manhã de espiritualidade foi “Clara como discípula de Cristo, de Francisco e de Maria Santíssima”.
Neste domingo (30), a Comunidade Santa Clara, no Setor sete (7) da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário realizou uma manhã de retiro espiritual nas dependências da Escola Poço de Jacó, para 30 participantes. Assessorado pela Irmã Cecília Zanet, das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo. O retiro teve início com a Santa Missa no Centro de Catequese, às 7h da manhã.
 
 
O tema desta manhã de espiritualidade foi “Clara como discípula de Cristo, de Francisco e de Maria Santíssima”, para qual ela tinha uma devoção especialíssima. O lugar escolhido para o retiro foi um lugar ideal para o tema, lugar tranquilo e edificante. A Natureza presente ajudou a saborear o ambiente inspirador e mergulhar na espiritualidade franciscana e clareana. Percebia-se a presença de Deus no vento que soprava.
 
Logo após a pregação da Irmã Cecília, todos se dirigiram para a Capela existente na Escola para o momento de Adoração a Jesus presente na Eucaristia. Presença real no meio do povo. Momento especial para mergulhar no mistério dos Mistérios.
 
“Foi uma experiência muito bonita. Primeiro porque me deu a possibilidade de conhecer a comunidade dedicada a Santa Clara e para mim, franciscana, isto é importante. Também pude conhecer um grupo de liderança fantástica, muito motivada e engajada não somente nos festejos, mas, como percebi também na vida comunitária em geral. Parabéns para toda esta liderança! Peço a Francisco e a Clara que acompanhem estas lideranças para que possam crescer no amor e na dedicação ao seu Reino”, falou com gratidão a irmã.
 
 
Por Rozelia Costa
Colaboração Rosivaldo Pedro

Retiro na Comunidade Santa Clara


comments powered by Disqus