28 de Agosto, 2014

Convite para a Romaria - 31 de Agosto a 15 de Setembro

EM ROMARIA, COM A MÃE DAS DORES, LEVEMOS A TODOS A ALEGRIA DO EVANGELHO!

Continuando o tempo de celebrar a nossa fé, alegramo-nos com mais uma festa de nossa querida e excelsa padroeira, Nossa Senhora das Dores, a querida mãe de Deus, padroeira de nossa Paróquia, de nossa Basílica Santuário e de todos os romeiros, nosso povo nordestino.

Certamente serão dias de muita alegria! Queremos contar com todos para, em mais uma oportunidade que Deus nos concede, poder renovar a nossa fé e a nossa especial devoção àquela que é a predileta no amor incondicional de Deus.

Gente de perto e de longe! Filhos desta terra e aqueles que para aqui caminham! Povo de casa e povo romeiro! Vamos nos alegrar, pois Deus é alegria! Nossa Senhora soube apreciar muito bem a alegria de Deus. Foi ela mesma quem disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de ALEGRIA em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).

Desejando ardentemente esta alegria, acolhamos ainda as palavras do nosso Papa Francisco em seu recente documento dirigido a toda a Igreja. Com as sábias palavras presentes na encíclica A ALEGRIA DO EVANGELHO, queremos depositar o nosso fiel propósito de sermos sempre um povo alegre.

Certos disto, diz-nos o Papa: “os cristãos têm o dever de anunciar o Evangelho não como quem impõe uma nova obrigação, mas sim como quem partilha uma alegria”.

Não deixemos com que as dores desta vida nos impeçam de vivermos no amor de Deus. Não são os gestos amargos que nos privam do sabor doce e agradável que apreciamos na relação com Deus e com os irmãos.

Que Nossa Senhora das Dores, mulher de fé e de muita alegria, seja o grande instrumento a nos oferecer o sorriso fervoroso que a nossa vida tanto almeja abraçar. Padre Cícero, homem de profundo espírito alegre, sirva-nos como exemplo para que a alegria do evangelho encontre morada em nossos corações!

Que a Diocese de Crato, nossa diocese romeira e missionária, vivendo a alegria de seu primeiro centenário, seja-nos também uma bonita recordação da certeza do Reino de Deus que semeia paz e alegria em nossa história.

Uma festa alegre e uma romaria feliz é o que desejamos a todos!

Em Cristo, a alegria do Pai, os irmãos:

 

Padre Joaquim Cláudio de Freitas

Pároco

 

Padre Aureliano de Sousa Gondim

Vigário Paroquial

 

Padre Cícero José da Silva

Vigário Paroquial

 

Diácono Permanente Francisco Martins




comments powered by Disqus