15 de Julho, 2017

Escolas terão participação na Festa da Padroeira de Juazeiro do Norte: Nossa Senhora das Dores

Dentro da programação da Festa da Padroeira da cidade, ter a participação das escolas municipais e da rede particular, faz um resgate também a religiosidade própria da cidade.
Para expandir a participação das Escolas do Município de Juazeiro do Norte, na programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, pároco/reitor, convocou a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, de Juazeiro do Norte, na pessoa da secretária Maria Loureto Lima, a uma reunião na casa paroquial, para fortalecer os laços educacionais com as escolas do município, nesta sexta-feira (14). A reunião contou com a participação de diretores e professores da rede de ensino.
 
O objetivo da reunião foi para incentivar os jovens a retornarem a Igreja, pois apesar de todas as transformações em que passa a sociedade, atinge primeiramente a família. E dentro da programação da Festa da Padroeira da cidade, ter a participação das escolas municipais e da rede particular, faz um resgate também a religiosidade própria da cidade.
 
A Secretaria de Educação através da professora Carmem Lúcia Tomás Bezerra, coordenadora pedagógica do município, está com um núcleo pedagógico para fortalecer a proposta curricular perpassando de uma forma bastante destacada na questão do histórico da religiosidade nas escolas.
"É um momento que a gente possa vivenciar a abertura de um diálogo construtivo no sentido de estabelecer parâmetros e também uma mesa de discussão em torno da participação das escolas na Festa de Nossa Senhora das Dores, buscando protagonizar as identidades e os saberes que circundam toda festa", expressou Carmem.
 
"A educação se fará presente dentro de uma extensão de toda rede de ensino, porque fortalecerá cada vez mais esse sentido de partilha, de integração e de interação", pronunciou a secretária Loureto.
 
Por Rozelia Costa
Colaboração do Rosivaldo Pedro
 
 
 

Educadores


comments powered by Disqus