20 de Abril, 2017

Festa da Divina Misericórdia tem início na Basílica Santuário

A Igreja Católica celebra, no segundo domingo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa Beato João Paulo II. Esta festa teve origem na Polônia, em Cracóvia, através das experiências místicas de Santa Irmã Faustina Kowalska, e é hoje celebrada no mundo inteiro.
De 20 a 23 de abril, celebraremos a Festa da Misericórdia, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, com o tema: “Pelo sim de Maria, veio ao mundo Jesus Cristo, Misericórdia Divina do Pai”. Iniciou hoje às 15h com o Terço da Misericórdia, com confissões, terço, novena, Adoração e Bênção do Santíssimo. Esta programação é para todos os dias, 20, 21 e 22 e o encerramento será domingo (23), dia em que se celebra a Festa da Divina Misericórdia. Às 14h terá a Apresentação das Parábolas da Misericórdia, confissões, terços, exposição e bênção do Santíssimo e às 16h, missa de encerramento.
 
Escreve Santa Faustina: “Ó meu Jesus, vós sabeis que desde os meus mais tenros anos eu desejava tornar-me uma grande santa, isto é, desejava amar-vos com um amor tão grande com que até então nenhuma alma vos tinha amado” (Diário1372). Sabemos que o Senhor a escolheu para uma missão especial. Depois de passar pela “noite escura” das provações físicas, morais e espirituais, a partir de fevereiro de 1931, em Plock, o próprio Senhor Jesus Cristo começa a se manifestar à Irmã Faustina de um modo particular, revelando de um modo extraordinário a centralidade do mistério da misericórdia divina para o mundo e a história, presente em todo o agir divino, particularmente na Cruz Redentora de Cristo, e novas formas de culto e apostolado em prol desta sua divina misericórdia. Descreve esta primeira visão: “Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós” (Diário 47). Ao longo do Diário descobrimos que Jesus a escolhe como secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da divina misericórdia.
 
Na Comunidade Santa Clara, na Rua do Horto, está acontecendo também a 6ª Festa da Divina Misericórdia.
Por: Rozelia Costa

Festa da Divina Misericórdia!


comments powered by Disqus