07 de Maio, 2017

Memorial Santuário Frei Damião, em Ouricuri/PE, recebe a Imagem da Mãe das Dores

A acolhida da Imagem da Mãe das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte e de todos os romeiros aconteceu às 17h saindo do Residencial São Sebastião em carreata pelas ruas da cidade para o Santuário de Frei Damião.
Muita festa e devoção marcaram à tarde de sábado (06) com a chegada da caravana da Mãe das Dores na cidade de Ouricuri/PE. O Padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, participou da 6ª Festa de Frei Damião no Memorial Santuário, que fica localizado na região do Araripe pernambucano. Local de fácil acesso e de espaço bastante amplo, tem uma expressão de fé muito forte. A cidade de Ouricuri foi agraciada com esse projeto.
A acolhida da Imagem da Mãe das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte e de todos os romeiros aconteceu às 17h saindo do Residencial São Sebastião em carreata pelas ruas da cidade para o Santuário de Frei Damião, onde as 19h30 aconteceu a missa presidida pelo padre Cícero José e concelebrada pelos frades capuchinhos. “Nesta tarde na carreata foi bonito constatar a devoção no rosto do povo. E é esta expressão que deve responder com ações para buscarmos a Porta do Reino”, lembrou o Padre Cícero José, na sua homilia.
Durante a celebração Padre Cícero José falou do exemplo de Maria que se colocou na presença de Deus, ao dar o seu sim, se lançou sem medo. E através do seu silêncio, fez o Reino de Deus acontecer. “Que possamos olhar também para Frei Damião, sua ousadia não o deixava vencer pelo cansaço. Nas suas missões, levou a Palavra de Deus muitas vezes com palavras, que considerávamos duras, mas era um convite para repensarmos as ações e passarmos por um processo de conversão e tornarmos discípulos e missionários”, enfatizou.
Cerca de cinco mil fiéis participaram da celebração religiosa. O Frei Maninho falou da alegria desse encontro de romeiro e falou com emoção que este momento entrou para a história do município. “Talvez daqui a 10, 15 anos muitos irão lembrar-se dessa noite maravilhosa com a vinda da imagem da Mãe das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte, Padroeira do meu “Padim”, Padre Cícero, aqui no nosso Santuário. Estamos construindo um caminho de Romaria entre Ouricuri/Juazeiro do Norte”, pontuou o Frei.
A Imagem de Nossa Senhora das Dores é um presente do Padre Cícero José para o Santuário Frei Damião como marco dessa ligação Ouricuri/Juazeiro.
 
Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, foi um frade italiano radicado no Brasil. Está em processo de beatificação, tendo recebido o título de servo de Deus.
Nascimento: 05 de novembro de 1898, Massarosa, Itália
Falecimento: 31 de maio de 1997, Paissandu, Recife/PE (98 anos)
Formação: Pontifícia Universidade Gregoriana (1925)
Ordem: Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
Ordenação presbiteral: 25 de agosto de 1923; Colégio São Lourenço de Bríndisi, em Roma
Nacionalidade: Italiano, Brasileiro
Por: Rozelia Costa

Visita de Nossa Sra das Dores a Ouricuri


comments powered by Disqus