13 de Maio, 2017

Missa de Nossa Senhora de Fátima no primeiro centenário das aparições

Celebrada na Capela do Socorro, a tradicional missa em honra de Nossa Senhora de Fátima
Ao meio-dia deste dia 13 de Maio, foi celebrada na Capela do Socorro, a tradicional missa em honra de Nossa Senhora de Fátima, mas neste dia foi de forma especial, por ser o dia de celebrar em comunhão com o Santuário mariano de Fátima/Portugal por ocasião do primeiro Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, aos três pastorinhos.
Entre vivas e salvas de palmas, os fiéis devotos de Nossa Senhora de Fátima acolheram a Imagem, que passando entre as pessoas, notava-se as emoções nos semblantes expressando assim, suas devoções. Os que puderam, tocaram na Imagem trazida por mulheres da comunidade. Outros devotos acenavam com lencinhos brancos. A celebração, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o Padre Cícero Romão Batista, foi marcada pela presença de centenas de fiéis, foi grande a fé e a devoção dos devotos.
Em forma de agradecimento a Deus, o Padre Cícero José ressaltou na sua homilia: “Obrigado Deus por se manifestar através da tua Mãe e convidar a todos como convidou os pastorinhos a nos transmitir – Oração/Conversão, Oração/Penitência. É preciso rezar para se converter e é preciso rezar e fazer muita penitência para chegar ao céu”.
Nesta celebração três missionárias foram apresentadas a assembleia, Thyane, Odete e Gilma. São as novas Ministras da Eucaristia que levarão Jesus aos romeiros e aos enfermos que estão impossibilitados de participar das celebrações eucarísticas. O momento da vestidura foi de agradecimento e de entrega aos serviços confiados.
Após a comunhão o Padre convidou a todos para em procissão com a Imagem de Nossa Senhora se dirigir até a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, onde encerraria os festejos de Nossa Senhora de Fátima com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Debaixo de sol bem nordestino, os fiéis seguiram devotamente pelas ruas do bairro fazendo assim um momento penitencial.
 
Por Rozelia Costa
 

Missa de N Sra de Fátima - Maio/2017


comments powered by Disqus