26 de Agosto, 2014

Padre Cícero - Falecimento

A morte do ídolo

Segundo o atestado de óbito assinado por Dr. Mozart Cardoso de Alencar, registrado no Cartório sob o nº 2088, Padre Cícero faleceu às 7 horas do dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos de idade, tendo como causa mortis paralisia intestinal.

Foi sepultado no dia seguinte, às 10h30min , no interior da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e seu enterro foi acompanhado por uma grande multidão.

Padre Cícero pediu em seu Testamento que ao morrer fosse celebrada, todo mês, no dia de sua morte, uma missa em sufrágio de sua alma. Isto vem acontecendo todo dia 20, na Capela do Socorro. Na verdade, nesse dia, se celebra missa para ele em todas as igrejas de Juazeiro, costume que já se observa também em outras cidades do Nordeste. Mas a que é celebrada na Capela do Socorro tem uma particularidade que chama logo a atenção: é que a grande maioria das pessoas assiste à missa trajando roupa preta, como pagamento de graças alcançadas por sua intercessão, tal qual acontece na missa de São Francisco, em 4 de outubro, com as pessoas vestindo roupa marrom.

  


Fonte: Blog do Padre Cícero - Daniel Walker
Missa em memória aos 80 anos de falecimento de Padre Cícero em julho de 2014, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


comments powered by Disqus