07 de Novembro, 2013

Redentoristas celebram pela primeira vez memória litúrgica dos Mártires de Cuenca Redentoristas cele

Nesta quarta-feira (6) será celebrada pela primeira vez a memória litúrgica dos mártires espanhóis do século 20, entre eles, seis redentoristas, conhecidos como Mártires de Cuenca: Padres Javier Gorosterratzu Jaunarena

Nesta quarta-feira (6) será celebrada pela primeira vez a memória litúrgica dos mártires espanhóis do século 20, entre eles, seis redentoristas, conhecidos como Mártires de Cuenca: Padres Javier Gorosterratzu Jaunarena, Ciriaco Olarte Pérez de Mendiguren, Miguel Goñi Áriz, Julián Pozo Ruiz de Samaniego, Pedro Romero Espejo e o Irmão Victoriano Calvo Lozano.

 

 

"A lembrança o testemunho de suas vidas e de suas mortes é uma ocasião especial para toda a Congregação", disse o Superior Geral da Congregação dos Santíssimo Redentor, padre Michael Brehl, em nota oficial pela passagem da data. 

O Superior Geral pediu que as províncias e comunidades redentoristas, celebrem a data recordando os confrades que deram a vida pelo Evangelho tendo como motivação o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista. 

"Como nos lembramos dessas testemunhas e missionários da Redenção durante este Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que Deus nos renove em nosso compromisso com a vida apostólica e chame muitos outros irmãos para compartilharem conosco esta vocação para pregar o Evangelho de modo sempre novo!Desejo-lhe toda a graça e bênção neste Memorial dos Mártires. Que a nossa Mãe do Perpétuo Socorro, Santo Afonso, todos os nossos santos e beatos, e especialmente os Mártires nos acompanhe hoje e sempre", finalizou. 

Sobre as celebrações, padre Michael orientou que enquanto não são aprovados os textos litúrgicos próprios para este memorial que cada comunidade utilize o texto comum do oficio dos mártires inserindo o nome dos religiosos. 




comments powered by Disqus