15 de Julho, 2017

Renovação paroquial ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria na Basílica

Após a “reza” todos foram convidados a tomar o tradicional “café do santo”.
Nesta primeira sexta-feira do mês de julho (14), foi realizada a tradicional Renovação Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Após a missa, que neste sexta, excepcionalmente aconteceu às 18h, foi celebrada a tradicional Renovação, pelo padre Cícero José, pároco e reitor da Basílica Santuário, padre Cícero Gomes, vigário paroquial e Frei Roberildo Sousa, frade capuchinho. Uma tradição incentivada pelo Padre Cícero Romão Batista, e mantida por famílias da Região do Cariri e em algumas cidades do interior do Nordeste.
 
A Paróquia Nossa Senhora das Dores e o Apostolado da Oração realizam todos os anos a Renovação Paroquial ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Os “santos” (quadros) da Casa Paroquial são trazidos para o Círculo Operário São José e são postos num altar montado em destaque para que toda a comunidade possa participar, juntamente com os romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero, da "reza do santo". Este ano foi notório a participação dos paroquianos e romeiros. A casa ficou cheia!
 
A novidade deste ano foi a transmissão da Renovação pela nossa TV Web maedasdoresjuazeiro.com/youtube. Quem não viu procure ver no nosso canal no you tube. Os tradicionais benditos foram animados pelo Rosivaldo Pedro.
 
Como consequência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.
 
As residências católicas de Juazeiro do Norte por incentivo do Padre Cícero Romão, têm a imagem do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria em destaque na sala de visita, conhecida como a “sala do santo”. Têm também outras imagens devocionais, e não pode deixar de ter a imagem do “santo do povo”, o Padrinho Cícero.
 
Após a “reza” todos foram convidados a tomar o tradicional “café do santo”. Momento de partilha, de comes e bebes para selar com familiaridade este momento celebrativo.
 
Por Rozelia Costa

Renovação paroquial ao Sagrado Coração de Jesus;


comments powered by Disqus