13 de Agosto, 2014

Romarias

Confira as romarias que acontecem na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores

Romaria Nossa Senhora das Candeias

A Romaria Nossa Senhora das Candeias tem como mentor o Padre Cícero, que fomentou a realização de uma procissão de luzes, em que os romeiros reverenciavam Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora das Candeias.

http://maedasdoresjuazeiro.com/artigo/romaria-nossa-senhora-das-candeias.html

 

Romaria Padre Cícero

Falar de romarias na Diocese de Crato e em Juazeiro do Norte é lembrar do Padre Cícero. A cidade de Juazeiro do Norte se desenvolveu no aspecto político-econômico e a religiosidade popular se tornou ainda mais forte com seus conselhos e com a crescente presença dos romeiros e das romarias.

http://maedasdoresjuazeiro.com/artigo/romaria-padre-cicero.html

 

Romaria Nossa Senhora das Dores

Em dias de grande festa em Juazeiro do Norte, a primeira romaria do ciclo acontece durante a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. Aproximadamente 400 mil romeiros fazem a festa acontecer na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores (antiga igreja matriz de Juazeiro), além de outros importantes lugares que compõem o itinerário romeiro.

http://maedasdoresjuazeiro.com/artigo/romaria-nossa-senhora-das-dores.html

 

Romaria Finados

Cerca de 600 mil romeiros visitam o túmulo do Padre Cícero que fica situado no altar da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934. Essa visita se torna ainda mais acentuada durante as celebrações do dia de finados. 

http://maedasdoresjuazeiro.com/artigo/romaria-finados.html

 

Por: Padre Aureliano de Sousa Gondim



comments powered by Disqus