28 de Agosto, 2014

Setembro - Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

“Em Romaria, com a Mãe das Dores, levemos a todos a alegria do Evangelho”

Com corações repletos de alegria, chegamos a setembro, mês especial para a nossa Basílica de Nossa Senhora das Dores. É tempo de manifestarmos a nossa fé em mais uma Festa da nossa querida padroeira, Mãe das Dores. Com as bênçãos de Deus, queremos acolher a todos os filhos da Terra e os romeiros da Mãe de Deus em dias de oração, reflexões, louvor e de comunhão em Cristo.

Sob o tema “Em Romaria, com a Mãe das Dores, levemos a todos a alegria do Evangelho”, convidamos você e a sua família a celebrar conosco a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, entre os dias 10 a 15 de setembro. Certamente temos vários motivos para agradecer a essa grande intercessora pelos muitos benefícios recebidos de sua misericórdia bondade.

Neste dia 15 de setembro, data que celebramos a Mãe dolorosa, somos convidados ainda a refletir sobre as dores de uma mãe que ver o seu filho padecer no alto do Calvário. Nada desse mundo serve de comparação para as dores que Maria sofreu junto a Jesus. Assim, que unamos nossas dores imperfeitas aos sofrimentos da Santíssima Virgem, a fim de que saibamos suportar as dificuldades de nosso dia a dia.

Por isso, queremos contar com a participação de todos os fieis da Mãe das Dores. Sua presença é indispensável para o brilhantismo desse momento de fé para todos nós. Desde já, desejamos a todos uma festa alegre e uma romaria feliz. Que Nossa Senhora cubra a todos com o seu manto de amor!

 

Padre Aureliano de Sousa Gondim

Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores

Basílica Santuário




comments powered by Disqus