08 de Agosto, 2017

Tudo pronto para a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2017

“'Fazei tudo o que Ele vos disser' - São as últimas palavras de Maria no Evangelho e devem ser as primeiras de cada cristão”. (Papa Francisco)
Vivenciando com muita expectativa a contagem regressiva para a Festa e Romaria da Mãe das Dores, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, se reuniu na noite desta segunda-feira (07), às 19h, no Círculo Operário São José, em clima de muita alegria, para apresentar as equipes de trabalho. Muita correria, mas tudo dentro do tempo de Deus.
 
Secretarias municipais, serviços públicos, funcionários e voluntários se posicionando para os postos de acolhida e prontos atendimentos. Equipe de liturgia também se preparando, muitos padres confirmados, outros já fazem partes das celebrações nesta época do ano e muitos que vêm ajudar nas confissões. Tudo ficando lindo para a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2017. A tão esperada Festa e Romaria pelos juazeirenses e pelos romeiros, começará dia 26 de agosto com a carreata pelas ruas da cidade, encerrando dia 15 de setembro com a tradicional procissão pelas ruas do centro. Toda a cidade e partes do Nordeste se preparando para mais uma romaria da excelsa padroeira, a Mãe das Dores.
 
Por ocasião do jubileu dos 100 anos de sua história eclesial, dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba e os 100 anos de aparição, em Fátima/POR, a Pastoral de Romaria abrilhantou o ciclo de romaria com um sugestivo tema “É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para a casa de Maria”, e escolheu como lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo, 2,5), últimas palavras de Nossa Senhora que ficaram como seu testamento no Evangelho.
 
Tudo está convergindo para ser uma excelente festa. Aguardando com alegria cada romeiro e cada romeira. Sem nenhuma dúvida que os que aqui chegarem serão abençoados e levarão bênçãos para suas casas, suas famílias, suas terras. E voltarão com a certeza de dever cumprido.
 
Se está em seu coração fazer parte dessa romaria, venha, traga sua família e amigos, ainda dá tempo.
 
Por Rozelia Costa

Equipes de trabalho


comments powered by Disqus