03 de Abril, 2017

Visita, procissão, missa, homenagens e bênçãos marcaram à tarde de domingo (02), em Macaíba/RN

“Macaíba terra abençoada”!!!
A imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores visitou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba/RN, no dia 02 (domingo) de abril de 2017. Na tarde de domingo, fiéis devotos da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão Batista, lotaram a Igreja Matriz da cidade para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores que veio em comitiva de Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero. Nossa Senhora foi até os romeiros por meio da Imagem peregrina representando sua presença nos meio do povo. Às 16h a imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, percorreu as ruas da cidade de Macaíba (mesmo percurso da procissão da padroeira da cidade). Às 17h, aconteceu a missa presidida pelo Padre Assis, pároco e concelebrada pelo Padre Cícero José, pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Antônio Roberto, vigário paroquial e os diáconos permanentes Hélio Moreira e Ricardo Luiz.
Ao chegar de volta a Igreja em procissão, o povo aos poucos foram ocupando lugares para participarem da Santa Missa. “Nesse momento de visita da imagem de Nossa Senhora das Dores a nossa comunidade de Macaíba, vamos acolher essa imagem que nos trouxe alegria, a fraternidade, nos trouxe a certeza que Deus está do nosso lado sempre. Reze a Jesus por Maria”, saudou o Padre Assis, que em seguida adentrou na Igreja cantando a AVE MARIA, emocionando a todos demonstrando lindamente o seu amor por Maria. “Macaíba terra abençoada”!!!
“É com o coração transbordando de alegria neste dia, que nesta tarde de domingo, rezo com os irmãos romeiros. Este encontro é só um gesto de gratidão a Deus e também a vocês romeiros que sempre vão a Juazeiro. Os filhos que sempre vão até a casa da Mãe das Dores, padroeira dos romeiros, agora a Mãe das Dores vem até os filhos neste gesto bonito de dizer “muito obrigado” por vocês fazerem parte desta multidão”, frisou o Padre Cícero José, na homilia.
No final da celebração o Padre dos romeiros, Padre Cícero José foi presenteado com uma escultura de pedra, do Cristo Crucificado, do artista plástico, Aldo Rodrigues, filho de Macaíba.
A caravana da Mãe das Dores sempre acompanha o Padre Cícero José às cidades romeiras para fazer a cobertura. A TV Web transmitiu a missa ao vivo.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição que tem como pároco o Padre Francisco de Assis de Melo Barbosa e o padre Antônio Roberto Gomes de Lima, vigário paroquial. Pertencente à Arquidiocese de Natal, criada no dia 07 de setembro de 1877. Estará completando 140 anos de evangelização catequética e pastoral. São 76 comunidades, sendo que 17 delas são urbanas e 59 rurais. Com uma população de mais de 76 mil habitantes, a cidade de Macaíba fica localizada às margens do Rio Jundiaí e fica a 14 km de Natal, capital do estado, integrando-se a região metropolitana.
 
Por: Rozelia Costa

Imagem peregrina em Macaíba/RN


comments powered by Disqus