Padre Cícero - exemplo de solidariedade

 
Pe. Cícero

Cícero Romão Batista, o Padim Ciço dos romeiros, foi um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. O sacerdote dedicou a sua vida a ajudar o povo necessitado. Devido à falta de chuva que assolava os nordestinos, muitas pessoas contaram com a generosidade e o apoio do religioso para garantir a sobrevivência de suas famílias. Padre Cícero recebeu muitas pessoas, de distintas partes do Nordeste, que sofriam com as consequências do período de seca, oferecendo-lhes moradia, alimento e trabalho no município de Juazeiro do Norte.

Segundo relatos e biografias sobre a vida do sacerdote, Padre Cícero dividia sempre o pouco que tinha com os mais necessitados. Muitos sertanejos, que sofriam com rigorosa seca, decidiram migrar para a cidade juazeirense à procura de abrigo e de proteção. Cícero os acolhia com amor e fraternidade, aconselhando uma vida em Cristo e com o exercício do trabalho. Em suma, o religioso incentivava a realização do trabalho e da oração, tanto para a população local quanto para os que aqui chegavam.

Atualmente, a “Terra do Padre Cícero” continua sendo refúgio para muitos fieis devotos. A vida e obra do religioso, que fundou uma cidade com base na fé e na oração, continuam atraindo milhares de romeiros, que chegam à cidade cearense com o intuito de renovar a fé através da Palavra de Deus, durante as romarias.

 

Por: Ingrid Monteiro
 
 
 
 
Para ver mais curiosidades sobre o Padre Cícero Romão Batista, clique aqui!