“Reino de Deus não é obra humana”, diz celebrante da segunda noite da Romaria de Finados

“Reino de Deus não é obra humana”, diz celebrante da segunda noite da Romaria de Finados

Categoria: Basílica

31/10/2018 Por: Aline Salustiano


Encerrando a programação do segundo dia da Romaria de Finados, na noite de ontem 30 de outubro, os romeiros participaram da Celebração Eucarística que foi presidida pelo bispo da Diocese de Guarabira – PB, dom Aldemiro Sena.

A missa aconteceu na Praça dos Romeiros em frente a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e foi concelebrada pelo bispo emérito de Petrolina – PE, Frei Paulo Cardoso, o  pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, os vigários paroquiais, padre Antônio Romão e padre Paulo Borges, os padres da Diocese de Guarabira, padre José de Arimateia,  padre Ednaldo Sousa, Padre Francisco Marques e o padre da diocese de Aracaju, Francisco Hanuszewicz.

Em sua homília, dom Aldemiro Sena frisou que o romeiro deve está atento a Palavra de Deus para, assim, se colocar no caminho do anúncio do Reino de Deus. “Neste clima de festa, celebrando os louvores ao Senhor Deus da vida, queremos estar atentos a Palavras de Deus que escutamos nessa noite e, sendo essa Igreja em saída, uma Igreja essencialmente missionária, devemos nos colocar a caminho para anunciar as verdades do Reino. E este Deus que nos chamada, nos convida a ser Sal da Terra e luz do mundo”, colocou.

Refletindo o Evangelho ( Lc 13, 18- 21), que narra a parábola do grão de mostarda e do fermento na massa, o celebrante enfatizou que o Reino de Deus não é obra humana. “Hoje, Ele nos apresenta o grão de mostarda que cresce e abriga as aves dos céus, e finalmente a do fermento que leveda toda a massa. É assim o Reino dos céus. As parábolas revelam a fraqueza do Reino sua fragilidade, mas também a sua força invencível seu poder, sua capacidade de tudo impregnar e transformar até chegar a vitória final. Mas para entender tudo isso, os mistérios do Reino, é necessário ter a sabedora para acolher os tempos e modos de Deus”, disse 

Antes da benção final o vigário paroquial, padre Antônio Romão foi homenageado pela passagem do seu aniversário natalício. No momento, o padre Cícero José convidou os romeiros ciclistas da cidade de Feira Nova – SE, para uma benção pelo bom êxito da romaria.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.