“Sou Todo Vosso Minha Rainha”: Legião de Maria renova compromisso na Basílica Santuário

07/04/2019 Por: Aline Salustiano
176 visualizações

Membros da Legião de Maria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Cúria Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia de São Francisco das Chagas - Cúria Coração de Maria, Paróquia de São José - Cúria da Anunciação, Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Cúria Nossa Senhora Auxiliadora e o Comitium Nossa Senhora das Dores reunira-se na tarde de ontem, 06 de abril, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, para renovarem sua consagração e o compromisso ao Movimento Apostólico: a festa de Acies.                     

Na Basílica Santuário, a festa teve início com a recitação do Santo Terço, a oração da Catena (Corrente da Legião, composta, principalmente, do Magnificat, o louvor de Nossa Senhora, presente na Bíblia), a consagração, individual e coletiva, diante da imagem de Nossa Senhora e a Celebração Eucarística que foi presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário e diretor espiritual, padre Cícero José da Silva.

Na homilia, ao meditar a situação da mulher narrada no Evangelho (Jo 8, 1-11), o presidente da celebração reforçou a necessidade de perceber nas outras pessoas a presença de Deus. “Que essa liturgia nos leve a pensar! Como estão as minhas ações? Como está o meu olhar para o irmão? Será que enxergo o cisco no olho dele e não vejo a trava no meu próprio olho? Se eu tenho como meta atingir o céu, preciso fazer a vontade de Deus, me converter e enxergar no irmão A sua presença”, exortou.   

Na festa de Acies os legionários ativos e auxiliares consagram a Nossa Senhora, Rainha da Legião, a renovação do compromisso individual e coletivo como legionário de Maria.

O trabalho missionário do Movimento Apostólico da Legião de Maria consiste em visitas, feitas em dupla, com reunião semanal, momento de oração e de partilha das ações realizadas.       



Galeria de Fotos: