A Basílica Santuário recebe nova ornamentação para a festa da Padroeira

29/08/2017 Por: Rozelia Costa
2.489 visualizações

Em clima de oração, preces e muita espiritualidade romeira, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores se prepara dia e noite para a maior festa religiosa da cidade de Juazeiro do Norte, a Festa de Nossa Senhora das Dores.

A equipe de ornamentação vendo a questão do ambiente para a Festa de Nossa Senhora das Dores nesse ano do Jubileu, 100 anos de história, juntamente com o decorador Carlinhos Souza, ornamentaram de forma expressiva as SETE DORES DE MARIA. Em cada coluna um fato bíblico-catequético mostrando as dores sentidas fortemente no seu coração de Mãe. “Nós pensamos justamente no ano jubilar da nossa paróquia e jubilar Mariano, por isso que colocamos as 7 dores, justamente porque, obviamente é uma característica de Nossa Senhora das Dores, retratando os 7 passos dolorosos de sua vida”, disse o Padre Antônio Gomes, padre Toninho, filho de Juazeiro e vigário paroquial.

E neste ano a Basílica Santuário faz também uma homenagem ao Padre Cícero Romão Batista, tão amado e querido por todos os romeiros e romeiras, o santo do povo. “Colocamos a imagem do Padre Cícero justamente por toda a realidade da reconciliação e manter viva na memória dos juazeirenses e na memória do romeiro o fato da reconciliação histórica da Igreja com o Padre Cícero”, falou o padre.

A imagem do Padre Cícero está na coluna do lado direito do Altar-Mor (lado esquerdo de quem ver de frente), de frente para todos e todas. Sempre de olho nos seus amados filhinhos, os romeiros, que ele carinhosamente chamava “meus amiguinhos”!

 

“Então seria basicamente essa realidade, o jubileu de nossa comunidade paroquial, o jubileu Mariano que a Igreja do Brasil e em Portugal está celebrando”, encerrou o vigário. 



Galeria de Fotos: