A Família, como vai? Abertura da Semana da Família 2019

06/08/2019 Por: Aline Salustiano

Entre as atividades do mês vocacional na Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário,  teve início no último sábado,03 de agosto, a Semana da Família 2019.  

A abertura dos trabalhos aconteceu com um encontro formativo e de espiritualidade e o envio dos agentes da Pastoral Familiar, que irão visitar as famílias da comunidade de São João Batista, no bairro do Horto.  

O encontro foi conduzido pelo formador Adriano Fernandel que apresentou os passos para as visitas.  “As famílias são carentes do amor de Deus. Esse encontro de hoje é uma resposta positiva ao chamado do Papa Francisco de sair das sacristias e ir para as ruas. O nosso objetivo foi apresentar os passos para uma boa missão, durante as visitas à comunidade. As famílias precisam de pessoas que as ouçam, pois hoje elas vivem atormentadas pela depressão, alcoolismo e pela violência”, colocou.

Para a agente da Pastoral Familiar Uemia Basílio, o encontro foi um momento de fortalecimento para a missão junto à comunidade. “Esse momento proporcionou uma formação, agora nos sentimos fortalecidos para a missão, para acolher melhor essas famílias. Seremos instrumentos do amor de Deus na vida desses irmão”, disse.

Segundo Simone Pereira, membro da coordenação da Pastoral Familiar, o acompanhamento das famílias irá continuar após a realização da semana. “Agora em 2019 vamos iniciar um projeto diferente na Semana da Família. As famílias visitadas serão acompanhadas pelos agentes da pastoral e por casais do ECC no intuito de aproximá-las da Igreja, inseridos as crianças e jovens na catequese, incentivando à busca pelos sacramento”, ressaltou.

Dentro da programação da Semana da Família 2019 acontecerá, no dia 07, um encontro formativo com os agentes da pastoral e as famílias da comunidade, na Capela de São João Batista



Galeria de Fotos: