Apostolado da Oração realiza Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus

14/06/2019 Por: Aline Salustiano
294 visualizações

Conforme acontece todos os anos na Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, teve início na noite de ontem, 13 de junho, o Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Na acolhida a comunidade, o pároco/reitor, padre Cícero José da Silva ressaltou a importância desse momento. “É tradição centenária na Paróquia da Mãe das Dores a Festa do Coração de Jesus com a Coroação e Renovação Paroquial prática que, reúne fiéis de todas as paróquias da nossa querida Juazeiro do Norte, uma forma pastoral viva, alegre de propagar a devoção ao Coração de Jesus”, enfatizou.

Com a imagem do Coração de Jesus e um estandarte, os associados e zeladores do Apostolado da Oração, adentraram o corredor central da Igreja, sinalizando o início do momento celebrativo. Em seguida teve início a Celebração Eucarística.  

O Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus teve seu início por iniciativa do Padre Cícero Romão. Organizado pelo Apostolado da Oração, a festividade acontece todos os anos, e tem seu encerramento com a tradicional coroação ao Coração de Cristo

Inauguração do Jardim

Após a Celebração Eucarística a comunidade seguiu para o jardim que fica localizado na Praça do Romeiro, onde padre Cícero José realizou a bênção da Imagem de Nossa Senhora das Dores e entrega da primeira parte de revitalização.

O projeto de revitalização do Jardim da Basílica Santuário teve início no mês de maio e contou com a colaboração dos  paroquianos, juazeirenses e romeiros que aderiram a campanha de doação de mudas para o espaço.



Galeria de Fotos: