Assistente Social do Instituto Monsenhor Murilo recebe comenda Mulheres de Fibra

02/04/2019 Por: Aline Salustiano
166 visualizações

Na tarde de ontem, 01 de abril, aconteceu no Teatro Patativa do Assaré em Juazeiro do Norte a entrega da comenda Mulheres de Fibra. Este ano a Solenidade agraciou líderes comunitárias, dentre elas a assistente social do Instituto Monsenhor Murilo, Divina Fernandes. O evento é uma promoção do Sistema Social do Comércio – SESC, braço social do Sistema Fecomércio – CE.

Natural de Barbalha, Divina Fernandes é assistente social especialista em saúde mental. Participou da criação do projeto da Casa da Mãe das Dores onde desenvolve ações voltadas para a população vulnerável, especialmente pessoas em situação de rua. Atua como assistente social no Instituto Monsenhor Murilo desde 2014.

“Se estou recebendo a comenda Mulheres de fibra hoje é por que contei com outras mulheres de fibra durante o caminho. Agradeço a todos pelo reconhecimento e, essa comenda, nos impulsiona para continuarmos fazendo o melhor”, disse Divina Fernandes ao receber a homenagem.

Durante o evento outras oito mulheres também foram homenageadas por seus trabalhos desenvolvidos no ano de 2018: Regina Marta Rocha Brasil do Lar Fraterno Irmã Sheilla de Juazeiro do Norte; Regina Célia da Silva Pinheiro da Associação Produtiva Salesiana de Juazeiro do Norte; Ana Geysa Grangeiro Sampaio da Sociedade de Assistência à Criança de Milagres; Zilma Ferreira dos Santos da Associação de Luta contra a Aids de Juazeiro do Norte; Poliana de Almeida Barbosa da Associação Maria Mãe da Vida de Juazeiro do Norte; Francimária Cristina de Assis Nascimento do Orfanato Jesus, Maria e José de Juazeiro do Norte; Maria Lindecí Carlos Rocha da Associação Comunitária de Assistência à Família de Missão Velha; Maria Erivan Alves dos Santos da Associação Beneficente Manduca Leitícia de Milagres.

A comenda Mulheres de Fibra também é concedida para membros de instituições parceiras da entidade e mulheres de diversos segmentos da sociedade juazeirense. A programação do evento também contou com apresentações artísticas de balé contemporâneo, além de show musical.

 

Protagonismo feminino

Dentre as homenageadas pelo projeto, além de Divina Fernandes, mais cinco mulheres desenvolvem suas atividades na dinâmica missionária da Igreja Católica: Irmã Maria Erivan Alves dos Santos da Associação Beneficente Manduca Leitícia, de Milagres; Zilma Ferreira dos Santos, da Associação de Luta contra a Aids, de Juazeiro do Norte e agente da Pastoral da Aids; Irmã Poliana de Almeida Barbosa, da Associação Maria Mãe da Vida, de Juazeiro do Norte; Irmã Francimária Cristina de Assis Nascimento, do Orfanato Jesus, Maria e José, de Juazeiro do Norte e Ana Geysa Grangeiro Sampaio, assessora das CEBs (Comunidade Eclesial de Base) e da Sociedade de Assistência à Criança, de Milagres. 

 

 



Galeria de Fotos: