Basílica Santuário celebra o encerramento da novena do Natal em Família

20/12/2017 Por: Aline Salustiano
124 visualizações

Envoltos em um clima de oração e partilha, os missionários que fazem parte dos sete setores da Paróquia de Nossa Senhora das Dores- Basílica Santuário, reuniram-se na noite de ontem, 19 de dezembro, no Círculo Operário São José, para participarem do encerramento da Novena de Natal em Família.

Os missionários foram acolhidos pelo pároco, Padre Cícero José, que externou a alegria de sentir o comprometimento dos setores que fazem parte da Basílica Santuário: “É na alegria do Natal que quero acolher a cada um de vocês. Agradeço a missionariedade vivida estes dias. Muito obrigado”, disse

Celebrando a espiritualidade do ofício divino das comunidades, os participantes recordaram os momentos de visita às famílias e foram motivados a partilharem as suas experiências durante as nove noites de preparação para a vinda do Messias. 

O senhor João Dário Lira, membro do terço dos homens, partilhou a importância da novena para o movimento: “Para nós que fazemos parte do terço dos homens, essa novena do natal foi um momento especial. Em quatorze anos de existência de terço, nunca tinha acontecido um encontro como esse. Sentimos o dever de papel cumprido”, enfatizou.

No final do encontro, Padre Cícero José, convidou os participantes a vivenciarem, entre os dias 11 a 18 de março de 2018, a semana missionária paroquial e, no mês de agosto, a preparação para a festa da padroeira Nossa Senhora das Dores.  Após o encontro aconteceu a confraternização entre os missionários na Praça da Pietá.

 

A Novena do Natal foi realizada entre os dias 09 e 18 de dezembro. Ao todo, 35 grupos de missionários realizaram 315 visitas às famílias que fazem parte do território paroquial.  



Galeria de Fotos: