Basílica Santuário convida fiéis para a Romaria do Padre Cícero

29/06/2018 Por: Aline Salustiano
1.214 visualizações

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, convida os milhares de fiéis do “Patriarca do Nordeste”, para participarem de mais um momento em honra ao benfeitor de Juazeiro do Norte, a Romaria do Padre Cícero Romão, em homenagem aos 84 anos de sua passagem para a vida eterna.

Durante o mês de julho os corações dos devotos do “Padrinho Cícero” se voltam a fazer memória ao sacerdote que, ao longo de seus 90 anos, se dedicou ao serviço a Igreja e ao povo pobre e sofrido, que vivia à margem da sociedade. Exemplo de amor a Deus e de devoção a Nossa Senhora das Dores.

A Romaria do Padre Cícero conta com uma programação especial, a celebração de um tríduo preparatório, previsto para o período de 17 a 19 de julho, que envolve missas, confissões, acolhida e louvor. No dia 20, acontecerá no Largo da Capela do Perpétuo Socorro, às 06h, a missa em sufrágio da alma do sacerdote que será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta.

A comunidade sacerdotal da Basílica Santuário está de braços abertos para acolher os milhares de fiéis que, por ocasião da Romaria do Padre Cícero, irão visitar a cidade de Juazeiro do Norte para reverenciar o seu patriarca.