Basílica Santuário prepara-se para a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias 2018

27/01/2018 Por: Aline Salustiano
1.300 visualizações

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário prepara-se para a tradicional Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontecerá de 29 de janeiro à 02 de fevereiro de 2018. A programação do festejo contará com celebrações eucarísticas, confissões, apresentações culturais e a tradicional procissão das luzes no encerramento.

Este ano será refletido o tema: É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para a casa de Maria. E o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, (Mt 5,13-14), em consonância com o Ano Nacional do Laicato convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No dia 29 janeiro, às 19h, acontecerá abertura da romaria com a celebração eucarística, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Macaíba/RN, padre Francisco de Assis e concelebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva e pelos vigários paroquiais padre Antônio Romão, padre Cícero Gomes e padre Paulo Borges.

A parte social da festa acontece, a partir de hoje 27 de janeiro, na Vila Tabuleiro, espaço de confraternização que recria Juazeiro do Norte no período em que Padre Cícero chegou ao vilarejo. Durante todas as noites acontece o tradicional Show do Chapéu com artista da região.

Segundo o calendário das romarias, a Romaria dedicada a Nossa Senhora das Candeias, abre o ano das festividades religiosas no munícipio e fecha o ciclo das grandes romarias, iniciado em setembro de 2017, com a Romaria de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte.

 

A programação segue até o dia 02 de fevereiro, sendo concluída com a tradicional procissão das luzes que sairá da Capela do Perpétuo Socorro às 18h, em direção a Basílica Santuário.



Galeria de Fotos: