Basílica Santuário presta homenagens pelos 13 anos de Falecimento do Monsenhor Murilo

05/12/2018 Por: Aline Salustiano
127 visualizações

Familiares, paroquianos e amigos do Monsenhor Murilo de Sá Barreto reuniram-se na noite de ontem, 04 de dezembro, na Capela do Encontro, local onde está sepultado, para um momento de homenagem ao “Vigário do Nordeste”, por ocasião dos 13 anos de seu falecimento.

No encontro, permeado pelo sentimento de saudade, aconteceu a meditação do Santo Terço em memória ao Monsenhor Murilo que, por iniciativa dos amigos do padre, acontece todos os meses a cada dia 04, como colocou o animador do momento Francisquinho. “Esse terço acontece desde que o Monsenhor faleceu e reúne os amigos dele. Hoje, são várias as lembranças do nosso padre”, disse.

No final da meditação, o professor Renato Casimiro, que era amigo do sacerdote, externou o seu sentimento de saudade. “Estamos todos reunidos nessa lembrança que ainda é tão dolorida. Vindo para cá, me lembrava daquela noite amarga em que soubemos de seu falecimento. E essa data traz, paradoxalmente, dois extremos, não só essa lembrança dolorida, mas igualmente uma alegria, que nos motiva a estarmos aqui todos os meses, por conta da ressurreição e da certeza que nosso amigo Murilo está junto aos eleitos para interceder por nós”, colocou emocionado.

Ele ainda ressaltou a contribuição do sacerdote no que se refere a acolhida do povo nordestino. “Relembramos hoje a memória permanente do seu sorriso, da alegria de receber os romeiros desse Nordeste, a alegria naquilo que fez tão bem que foi de trazer a festa para este Santuário com a força da crença do povo nordestino”, concluiu.

O final do encontro foi embalado pelo hino de Nossa Senhora das Dores que, muitas vezes, foi entoado pela voz forte e marcante do Monsenhor Murilo.

Em seguida o bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana presidiu a Celebração Eucarística em sua memória e que, também marcou, a consagração na vida religiosa de missionárias da Comunidade Católica Sal da Terra.



Galeria de Fotos: