Basílica surpreende e emociona fiéis com Imagem restaurada de Nossa Senhora das Dores de Fátima

05/01/2017 Por: Daniele Castro/AMEX e Rozelia Costa/Basílica
7.424 visualizações

A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores realizou, nesta última quarta-feira (4), uma emocionante surpresa aos fiéis e romeiros que encheram a Casa da Mãe das Dores na celebração das 19 horas. Na ocasião, foi realizada a entrada da Imagem restaurada de Nossa Senhora das Dores de Fátima (Portugal). O restauro, trabalho do artista Rubens Furtado Landim, encheu os olhos e alegrou o coração das centenas de fiéis que registraram o momento em fotos e vídeos.

A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, padre Cícero José, e concelebrada pelo pároco da Paróquia de Senhora Sant'Ana, em Bom Jardim (PE), Padre Elias Roque. Em sua homilia, padre Cícero José refletiu o Evangelho do dia (Jo 1,35-42): “Vinde e vede!”.

Padre Cícero José convida todos os fiéis e romeiros a visitar a imagem restaurada de Nossa Senhora das Dores, exposta no nicho da Capela do Encontro. “A imagem da Mãe das Dores retornou ao seu lugar e aguarda a visita de todos os romeiros, que poderão contemplar sua beleza e pedir sua proteção maternal. Este é mais um momento marcante nos 100 anos de história da Paróquia de Nossa Senhora das Dores”, declara.



Galeria de Fotos: