Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero visita cidade de Cajueiro -AL

07/10/2019 Por: Aline Salustiano
216 visualizações

Com muita alegria e fé a comunidade da cidade de Cajueiro - AL acolheu, na noite do último domingo, 06 de agosto, a visita da Caravana de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero Romão. 

Os devotos e devotas do ‘Padim Ciço’, reuniram-se no patamar da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento para receberem, pela primeira vez, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores.

Após a carreata, que percorreu as principais ruas do município, aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e concelebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, padre João Carnaúba.

Em sua homilia, ao enfatizar o pedido dos apóstolos narrado no Evangelho, o presidente da celebração disse que, assim como os seguidores de Jesus, muitas vezes os cristãos também se sentem enfraquecido na fé. “Assim como os apóstolos, muitas vezes nós nos questionamos em relação a fé, principalmente na hora dos desafios. Nestes momentos estamos acostumados a duvidar da presença de Deus nas nossas vidas. Quem decide caminhar com Jesus vai descobrir que a lógica de Deus é diferente da humana. Ele nos fortalece sempre na fé!”, disse.

O pároco/reitor da Basílica Santuário recordou a Padroeira das Missões e colocou que, assim como ela, o Padre Cícero Romão também foi, em sua vida, servo de Deus. “Santa Terezinha afirma que é necessário ser todo de Deus “pois tudo passa e só Deus basta”. Foi essa experiência vivenciada pelo Padre Cícero Romão que, tudo fez, para estar mais perto de Deus. Pedimos a Deus que possamos viver esta experiências em nossos corações”, colocou. 

O padre Cícero José recordou a abertura do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica e a preocupação do Papa Francisco com a Natureza, colocando que o romeiro, pode encontrar meios de proteger a Casa Comum nos preceitos ecológicos do ‘Padim’. “Hoje já teve início o Sínodo para a Amazônia, em Roma. O Papa Francisco chama a nossa atenção pelo cuidado com a natureza que é responsabilidade de todos nós. E você pode se perguntar, como cuidar da natureza? Para isso temos os preceitos ecológicos ensinados pelo Padre Cícero”, finalizou.

Antes da bênção final, a comunidade recordou a história da propagação da devoção ao Padre Cícero na cidade de Cajueiro. Em seguida, o Padre Cícero José da Silva entregou a imagem de Nossa Senhora das Dores para a comunidade.



Galeria de Fotos: