Caravana da Mãe das Dores Participa da Festa da Padroeira em Macaíba- RN

03/12/2017 Por: Aline Salustiano
429 visualizações

Em mais uma visita às cidades dos romeiros do “Padrinho Cícero”, a Caravana da Mãe das Dores esteve na noite de ontem, 02 de dezembro, no município de Macaíba/RN, participando da quarta noite dos festejos alusivos à sua padroeira.

Em clima de muita alegria, os fiéis que lotaram a paróquia dedicada a Nossa Senhora da Conceição, acolheram o Padre Cícero José que presidiu a Celebração Eucarística.   

Durante sua homília o padre Cícero indagou aos fiéis em relação a conversão que a festa da padroeira provoca naquele que se abre a uma vida nova. “Estamos participando da festa da nossa padroeira, essa festa provoca em mim mudanças,  comprometimento com a missão ou continuo do mesmo jeito? Fazendo somente as minhas vontades? A festa do padroeiro é um tempo de alegria. É essencial que esse momento provoque em nós novas atitudes. E a isso, nós chamamos de conversão pessoal, mas também pastoral pela minha ação na comunidade que participo”, frisou.

No final da celebração, após receber a lembrança da festa, padre Cícero José convidou os fiéis da Mãe da Conceição para participarem da abertura da Romaria de Nossa Senhora das Candeias em Juazeiro do Norte que terá início no final do próximo mês.

 

A festa dedicada a Nossa Senhora da Conceição na cidade de Macaíba tem como tema: “Com Maria imaculada, vivemos na fé na esperança e caridade”. Teve início no dia 28 de novembro e se estende até o dia 08 de dezembro.



Galeria de Fotos: