Caravana da Mãe das Dores visita a cidade pernambucana de São Joaquim do Monte

13/07/2019 Por: Aline Salustiano
230 visualizações

Durante os dias 12, 13 e 14 de julho a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero estará novamente visitando as cidades romeiras do estado de Pernambuco. A primeira cidade a receber a visita foi o município de São Joaquim do Monte, que com muita alegria acolheu o padre Cícero José da Silva, e os membros da Caravana.

A programação teve início com a acolhida da imagem de Nossa Senhora das Dores na entrada do município, seguida de procissão até a Matriz de São Joaquim, onde aconteceu a celebração Eucarística presidida pelo padre Cícero José da Silva e concelebrada pelo pároco da Paróquia de São Joaquim do Monte, padre José Isael Evaristo Torres e pelo  vigário paroquial, padre Emerson Mozart da Silva.

No início da celebração o pároco da cidade acolheu os fiéis e em especial os membros da Caravana. “Sejam bem vindos a esse encontro com a Palavra de Deus. Acolhemos com alegria, diretamente de Juazeiro do Norte, a cidade de Nossa Senhora das Dores, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão. Sejam bem vindos a terra da romaria de Frei Damião”, disse 

Em sua homilia, o presidente da celebração colocou que, para Deus, somos todos iguais e pertencentes ao seu Reino. “A liturgia nos lembra hoje da missão de Jesus, de suas andanças, ensinando sobre o Reino de Deus. Esse Reino que nos convida, no hoje, a vivermos em comunidade. No Reino de Deus existe lugar para todos, sem distinção. Somos todos iguais aos olhos do Senhor”, colocou.

Recordando o chamado que Jesus fez aos seus Discípulos, o padre Cícero José frisou que o chamado de Deus, feito aos cristãos acontece por conta do  Seu amor. “Ele nos chama por conta do seu infinito amor. Seremos conhecidos como discípulos se trouxermos em nossas vidas as ações de Jesus. Quando Ele chama, Ele espera uma resposta, e aquele que responde ao seu chamado, é capacitado”, acrescentou 

Durante a celebração, aconteceu o lançamento da Festa de São Joaquim do Monte, que tem início no próximo dia 17 e segue até o dia  26 de julho. 

Visita aos pontos de Romaria e turismo

 Durante o dia os membros da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero visitaram os  pontos de Romaria e turismo do município. 

Acompanhados pelo padre José Isael Evaristo, o primeiro ponto visitado foi a Estátua de Frei Damião, que fica no ponto mais alto da cidade. A estátua, do santo capuchinho, mede 10 metros de altura e recebe visitante durante todo ano e em especial no dia 01 de setembro, quando acontece a Romaria de Frei Damião. 

Outro lugar visitado foi  Espaço Caxiado, recanto do artista que fez a estátua de Frei Damião



Galeria de Fotos: