Caravana Mãe das Dores participa da Festa da Imaculada Conceição em Marechal Deodoro - AL

03/12/2018 Por: Aline Salustiano
166 visualizações

Em mais uma visita ao estado de Alagoas, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve na noite de ontem, 02 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, município de Marechal Deodoro, para participar da quarta noite da festa dedicada à sua padroeira.

Antes da celebração, a imagem da Mãe das Dores saiu da Igreja de Santa Terezinha e percorreu, nas mãos dos fiéis, as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva.

Celebrando no primeiro domingo do Advento, o padre Cícero José frisou a sua alegria em participar dos festejos alusivos à Imaculada Conceição em um tempo forte da Igreja Católica. “Estamos em festa, a festa da nossa padroeira, a Imaculada Conceição que é a mesma Mãe das Dores, Mãe de Deus e nossa Mãe. E com alegria que estamos com vocês nesta noite, neste tempo tão bonito, o tempo litúrgico do Advento, tempo de espera por Jesus, Filho Deus e nosso irmão”, disse.

“Devemos estar vigilantes porque Ele veio e virá para julgar vivos e mortos. Nós como romeiros e missionários devemos estar de cabeça erguida para a sua volta, já nos fala o Evangelho. É comum adiarmos a vontade de Deus, e o Seu tempo é hoje, pois estamos aqui na terra para, a exemplo de Maria, fazer a vontade de Deus e como consequência ganhar o Céu, contemplando a Glória do Senhor”, frisou o celebrante.  

Enfatizando a preparação para o Natal, com as luzes, enfeites e preparação de festas e comemorações, o padre Cícero José colocou que “nada disso tem sentido se Deus não for o centro e o nosso coração não esteja preparado, como a manjedoura, para acolher Jesus Menino”.

Recordando o exemplo do Padre Cícero, o celebrante frisou a importância da decisão do cristão em viver a vontade de Deus. “O Padrinho, celebrando em uma noite de Natal resolve, após receber o convite de Jesus em sonho, fixa morada no pequeno vilarejo. Após o encontro com Deus, o Padrinho nos ensina a fazer a vontade do Senhor. Devemos decidir por Deus e consequentemente sermos instrumentos de paz onde estivermos”, finalizou.

Após a comunhão algumas crianças, romeiros mirins, entraram na Igreja Matriz com cartazes nas mãos com alguns ensinamentos do Padre Cícero Romão que foram refletidos pela comunidade. Em seguida os romeiros de Marechal Deodoro, conduzidos pelos irmãos Diogo e Diego, com muita alegria entoaram os benditos com os ensinamentos do “Padrinho Ciço”.

 



Galeria de Fotos: