Casa da Mãe das Dores acolhe novo Vigário Paroquial

05/01/2018 Por: Aline Salustiano
1.063 visualizações

Em plena Romaria de Reis e com a presença de muitos romeiros, aconteceu na noite de ontem, 04 de janeiro, a missa que marca o início do ministério sacerdotal do Padre Paulo Borges como novo vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário. Após 15 anos como pastor da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Crato, o padre Paulo Borges passa a somar junto à comunidade de padres da Casa da Mãe das Dores.

A celebração foi presidida pelo vigário da Forania II, Padre Luciano Pinheiro e concelebrada pelo pároco Padre Cícero José da Silva, pelos vigários paroquiais, Padre Cícero Gomes e Padre Antônio Romão, por padres diocesanos, padres romeiros e diáconos permanentes.

A leitura da “Provisão de Vigário Paroquial” foi realizada pelo Pároco da Paróquia de São João Bosco em Juazeiro do Norte, Padre Vaudênio Nergino, representante do Clero da Diocese de Crato.   “Com a presente provisão, nomeamos V. Revma. Vigário Paroquial da Paróquia da Nossa Senhora das Dores, da Cidade de Juazeiro do Norte (CE), pro tempore, com todos os direitos que o Código de Direito Canônico e as prescrições diocesanas lhe conferem, como também com todos os direitos que o cargo lhe confere”, disse.

Após a comunhão, Nininha Maciel representante do setor de pastoral da Casa da Mãe das Dores, leu uma mensagem de acolhida ao novo vigário paroquial. Em seguida, uma família romeira juntamente com os padres da Basílica Santuário entregaram ao Padre Paulo, flores e um chapéu, símbolo da Nação Romeira.

Em suas primeiras palavras como vigário paroquial, o padre dirigiu-se de forma especial aos romeiros: “As romarias elas são para nós e para os nossos irmãos romeiros um tempo de Deus e um encontro de irmão romeiros e romeiras do padre Cícero Romão Batista. As Romarias exortam a cada um de nós a fazermos uma reforma íntima em nosso coração e em nossa vida”, disse o vigário.

Estiveram presentes na celebração a comunidade paroquial e representantes dos movimentos e pastorais da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, romeiros, paroquianos de Nossa Senhora Aparecida e de outras paróquias da cidade do Crato.



Galeria de Fotos: