Casa da Mãe das Dores celebra a Renovação ao Coração de Jesus em comemoração aos seus dois anos de funcionamento

30/01/2018 Por: Aline Salustiano
182 visualizações

Na tarde deste domingo, 28 de janeiro, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário comemorou dois anos da instalação e funcionamento da Casa da Mãe das Dores. Neste sentido, voluntários e as pessoas assistidas pelos serviços ofertados pela casa celebraram, em forma de agradecimento, a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus.

Em suas palavras, durante o momento da oração ao Coração de Jesus e de Maria, o pároco Padre Cícero José da Silva, agradeceu a disponibilidade de todos que ajudam nas atividades da Casa. “Nossa fé professa a ressurreição dos mortos, mas como cristão, eu particularmente também acredito na ressurreição dos vivos. Todas as vezes que alguém está caído e ajudamos a despertar a esperança isso é ressureição, isso é vida! Vocês oferecem vida a muitas pessoas que por aqui passam. Muito obrigado por cada gesto, por cada ação. O Instituto Monsenhor Murilo e a Casa da Mãe das Dores são um marco na história centenária desta comunidade paroquial”, enfocou.

 Através do Instituto Monsenhor Murilo, a Casa da Mãe das Dores é mantida por meio de doações e durante os dois anos de funcionamento, vem desenvolvendo um trabalho social com pessoas que vivem em situação de rua na perspectiva de proporcionar, a partir do acolhimento e do trabalho de capacitação, uma mudança na realidade destas pessoas.

Este trabalho, na sua maioria, acontece a partir da colaboração de profissionais de diversas áreas. Para a psicóloga Jaqueline Rodrigues, voluntária há um ano, disponibilizar um tempo de sua agenda para trabalhar na Casa da Mãe das Dores significa uma troca de experiência e um aprendizado para sua vida. “Tem sido um trabalho muito gratificante. Posso dizer que na verdade é uma troca de experiência. Eu tenho crescido de forma espiritual e principalmente profissional”, disse.

 

         Após a “reza do Santo”, como também é conhecida a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus em Juazeiro do Norte, todos foram convidados para o momento de confraternização e de partilha com o tradicional “café do Santo”, para selar este momento de ação de graças.   



Galeria de Fotos: