Casa da Mãe das Dores celebra o “2º Arraiá do Seu Vigário”

09/07/2018 Por: Aline Salustiano
419 visualizações

 

Ao redor da fogueira e ao som do forró pé de serra, a comunidade sacerdotal da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, agentes de pastorais, paroquianos e romeiros se reuniram, na noite do último sábado, 07 de julho, para o “II Arraiá do Seu Vigário”. O momento possibilitou um encontro cheio da alegria de viver em comunidade e de celebrar as festividades juninas em harmonia e muita animação.

Com bandeirinhas, fogueira, barracas, quadrilha improvisada e estandartes de Santo Antônio, São João e São Pedro a Praça do Romeiro recebeu uma estrutura para acolher, no clima da festa, os participantes que estavam todos caracterizados com roupas matutas, lencinhos e chapéus e se deliciaram com as comidas típicas da época.

Outro ponto forte do momento foi a apresentação da Quadrilha São Domingos Júnior, composta por crianças da Vila Três Marias, que com sua dança e figurino enfocou a valorização do afrodescendente e o problema do racismo no país.  

Segundo a agente pastoral Simone Pereira, que participou da organização do evento o “2º Arraiá do Seu Vigário” foi um momento de estreitar os laços e preparar os agentes de pastorais para o segundo semestre. “Em meio ao forró e aos sorrisos, foram fortalecidos os laços de companheirismo entre funcionários, voluntários e vigários paroquiais. Todos celebrando Santo Antônio, São João e São Pedro. O clarão da grande fogueira aqueceu o desejo de servir cada vez mais e melhor, num espaço em que já se tem espírito de pertença entre os paroquianos”, disse.

O “ 2º Arraiá do Seu Vigário” foi animado pelo sanfoneiro Bambam do Acordeom e foi organizado pela Pastoral Familiar com a contribuição de todos os agentes das pastorais, movimentos e setores paroquiais.

 

 

 

 



Galeria de Fotos: