Celebrando a Páscoa, Instituto Monsenhor Murilo inaugura sala de aula para a educação de Jovens e Adultos

03/05/2019 Por: Aline Salustiano
251 visualizações

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores promoveu na tarde de ontem, 02 de maio, um momento de alegria e confraternização com as pessoas em situação de rua da Cidade de Juazeiro do Norte, a Páscoa do Senhor.  O evento, que aconteceu no Centro de Catequese Dom Pires, foi promovido pelo Instituto Monsenhor Murilo – IMM. 

Durante o encontro, além de festejarem a Páscoa, os assistidos pelo IMM, participaram da inauguração da sala onde, a partir da próxima segunda-feira, 06 de maio, acontecerão às aulas do EJA.

Em sua fala, a assistente social do IMM, Divina Fernandes expressou a alegria na concretização de mais um projeto. “Hoje é momento de alegria com a nossa Páscoa e também, dentro da programação do evento, com a inauguração de uma sala de aula, que acolherá essas pessoas para o processo de ensino/aprendizagem na educação de jovens e adultos”, colocou.

O projeto de alfabetização acontece em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, através da Assessoria de Jovens e adultos.  “Nós estamos hoje acolhendo os alunos da nossa sala do EJA, que funcionará no IMM. Essa é uma oportunidade de promover a cidadania na subjetivação de cada um. Isso se faz pela necessidade de reconhecermos no outro um ser humano”, disse a diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, Carmem Lúcia Bezerra.

No momento, os 13 novos alunos, conheceram a sala, preparada para acolhê-los, e receberam o material para o início das aulas.



Galeria de Fotos: