Chegou a vez de Francisco, o jovem de Assis

28/09/2017 Por: Rozelia Costa
836 visualizações
Com os corações transbordando de alegria, os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário são os noitários da 3ª noite da Festa de São Francisco, nesta quarta-feira (27). Padre Cícero José, pároco da Basílica, presidiu a celebração, Frei Raimundo Barbosa, pároco, concelebrou. “Uma só família que se coloca diante de Deus”, pronunciou o pároco da Basílica unificando os fiéis devotos da Mãe das Dores e de São Francisco.
Festa de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte tem como tema: “Com São Francisco saudemos Maria, virgem feita igreja” e traz o lema de uma citação bíblica: “As gerações hão de chamar-me de bendita” (Lc 1,48).
Em várias partes do mundo se celebra esse santo do povo. São Francisco, o jovem de Assis, que renunciou de toda riqueza para desposar a “senhora pobreza”.
E em Canindé/CE também está em festa, por ser São Francisco o padroeiro da cidade. E este ano se reveste de um significado todo especial, pois além de celebrar os duzentos anos de criação da Paróquia, também se celebra o centenário da consagração da matriz como Santuário. O tema da festa deste ano – “Francisco, restaura a minha Igreja”!
Nesta quinta-feira (28), foi a noite da Basílica Santuário em Canindé. Padre Cícero José e o Bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, foram acolhidos pelo Frei Marconi Lins (OFM), pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas. Foi a 4ª noite de novena. Dom Gilberto presidiu a celebração com a bênção do Santíssimo Sacramento.


Galeria de Fotos: