Cidades de Pernambuco recebem a visita da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero

18/05/2019 Por: Aline Salustiano
841 visualizações

A Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve em Pesqueira (17), Diocese de Pesqueira e em Paranatama (18), Diocese de Garanhuns, no Estado do Pernambuco.

O clima foi de fé, amor e gratidão durante a visita da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero, na noite de hoje, 18 de maio, à cidade de Paranatama – PE. Esta foi a primeira vez que o Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva, visitou o município e presenteou a comunidade com a imagem de Nossa Senhora das Dores. 

Padre Antônio Carlos, paroquianos de São Luiz Gonzaga, devotos da Mãe das Dores e do Padre Cícero acolheram com alegria o Padre Cícero José que trazia a imagem de Nossa Senhora das Dores. Todos acompanharam o cortejo com veneração pelas ruas da cidade até o local da celebração. Eram emoções diferenciadas, de crianças, jovens, adultos, que demonstraram uma satisfação enorme em acolher a Mãe das Dores, vinda de Juazeiro do Norte.

“Hoje a cidade de Paranatama se torna um pedacinho do Juazeiro do Norte com a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores que veio visitar os seus romeiros”, afirmou o pároco da Paróquia de São Luis Gonzaga, Padre Antônio Carlos Lins de Queiroz em sua acolhida.

A celebração Eucarística aconteceu na quadra de esportes e reuniu os Paranatamenses e moradores dos municípios vizinhos que renderam louvores a Deus e prestaram suas homenagens à Mãe das Dores e ao Padre Cícero Romão.

Em sua homília, o padre Cícero José agradeceu a acolhida e entregou à Comunidade a imagem de Nossa Senhora das Dores. “Estamos aqui como romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero, vindos de diversos lugares e movidos pelo sentimento de fraternidade. Acolhemos com alegria a imagem da Mãe das Dores, um presente para a comunidade”, disse.

Ao final da celebração, todos os fiéis, se colocaram aos pés da imagem de Nossa Senhora das Dores e, em uma só voz, rezaram a consagração ensinada pelo Padre Cícero Romão Batista

 

Noite da Sexta-feira

A outra cidade pernambucana a receber a visita foi o município de Pesqueira que, com muita alegria, acolheu na noite da última sexta-feira, 17 de maio, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero.  A Celebração Eucarística, presidida pelo padre Cícero José, aconteceu no patamar da Catedral Diocesana de Santa Águeda. O cura da Catedral, padre Marconni Barbosa foi o articulador desta visita. Às 18h, aconteceu a carreata acolhendo a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero, pelas ruas da cidade. E em cada lugar que a carreata passava, os paroquianos fizeram a receptividade com fogos, vivas, chapéus em mãos e buzinaços, tudo muito emocionante. As casas ornamentadas com altares belíssimos com imagens da Mãe das Dores e do Padre Cícero. A carreata seguiu até a Paróquia Nossa Senhora dos Homens, onde houve outra acolhida e em seguida o cortejo seguiu a pé até a Catedral Diocesana de Santa Águeda.

 A cidade ficou lotada de moradores e romeiros de outras municípios vizinhas, que com muita devoção, participaram do momento sublime do encontro com o Cristo Eucarístico. Antes da celebração os devotos receberam a réplica da imagem de Nossa Senhora das Dores.

“Estamos aqui em Pesqueira hoje, respondendo ao chamado da Igreja, que nos convida a nos colocarmos em saída e, a visita da Caravana, nesta cidade romeira, é uma forma de agradecermos pelas visitas que vocês fazem à cidade de Juazeiro do Norte”,  enfatizou o reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva.  

 



Galeria de Fotos: