Clero da Diocese de Campo Maior visita a Casa da Mãe das Dores

06/11/2019 Por: Aline Salustiano
241 visualizações

Na noite da última terça-feira, 05 de novembro, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores recebeu a visita do Clero da Diocese de Campo Maior-PI, acompanhado do seu bispo, dom Francisco de Assis Gabriel que presidiu a Celebração Eucarística das 19h. 

A celebração foi concelebrada pelos quarenta e três padres visitantes, pelo vigário paroquial, padre Paulo Borges e pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva que externou a alegria em receber a visita do clero de Campo Maior. “Quero acolher a Diocese de Campo Maior, acolhendo o seu bispo dom Francisco de Assis Gabriel, acolho todo o clero que está conosco na Diocese de Crato”, disse.

Reflexão da Palavra

Em sua homilia, dom Francisco de Assis Gabriel colocou a exortação de São Paulo contido na primeira leitura. “A um desejo no nosso coração, que muitas vezes achamos impossível chegar a santidade, somos limitados pela fraqueza e pelo pecado, por isso, São Paulo nos convida a trilhar o caminho da santificação. Em sua escrita ele coloca que, apesar das nossas limitações, o Senhor caminha conosco”, disse.

Ao meditar o Evangelho de São Lucas (Lc 14, 15-24), o presidente da celebração reforçou que os fiéis, devem viver a conversão e levá-la para os irmãos. “No Evangelho há uma mensagem: Não podemos viver dando desculpas a Deus. Não podemos adiar a nossa conversão! Todos somos convidados a conversão e também, como evangelizadores, levar as pessoas a se encontrarem com Deus", colocou. 

Ao falar da doação do Padre Cícero Romão aos pequenos, o bispo de Campo Maior, aconselhou o seu clero, a exemplo do Padrinho, sair do universo de suas paróquias e conhecerem o povo nordestino que visita a cidade de Juazeiro do Norte.  “Quando a tribulação bater, saia de casa e venha para Juazeiro, para conhecer o coração do povo e aprender com a sua simplicidade de vida”, finalizou. 

Ao final da celebração em forma de agradecimento, o clero visitante entoou um hino à Nossa Senhora das Dores.

Visita à Diocese de Crato

A visita do Clero da Diocese de Campo Maior à Diocese de Crato teve início no dia 04 de novembro e proporcionou aos padres um momento de confraternização e de espiritualidade. “Anualmente o nosso clero se reúne para um momento de confraternização. Este ano escolhemos o Estado do Ceará, na cidade de Barbalha.  E hoje, encerramos o nosso momento aqui na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, onde muitas pessoas que fazem parte da nossa diocese, participam das romarias”, disse o padre Claudinei Silva, organizador do momento.

A visita à Diocese de Crato foi para alguns padres o primeiro contato com a diocese romeira, como é o caso do padre Raimundo Pereira. “Era um desejo muito forte conhecer a Diocese de Crato, por conta da história que a envolve. Conheci os pontos religiosos da cidade de Juazeiro do Norte, o que superou a minha expectativa”, externou.



Galeria de Fotos: