Começou hoje o quinzenário da Festa de Nossa Senhora das Dores

01/09/2017 Por: Rozelia Costa
1.300 visualizações

Muita fé e devoção abre o quinzenário em honra de Nossa Senhora das Dores nesta sexta-feira, 1º de setembro. A missa de abertura destes quinze dias litúrgicos foi presidida por padre Francisco Luís, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a Igreja de São Miguel.

“Que Nossa Senhora das Dores, padroeira de nossa cidade, nossa Mãe que sentiu a dor da morte do seu Filho e tudo o que Ele passou na sua paixão, é claro que ela ainda hoje sente com o coração de Mãe das Dores os sofrimentos dos seus filhos mais simples, mais humildes do nosso país”, palavras do presidente da celebração em sua homilia.

Desde o dia 26 (sábado), que não se fala em outra coisa em Juazeiro do Norte e entre os romeiros da Mãe das Dores. A festa de Nossa Senhora das Dores. É carreata, é caminhada, é cavalgada, é move fé, é procissão, é show, é a grande quermesse realizada na Praça do Romeiro, é muita festa para recepcionar, servir, atender e acolher a todos e todas. Este ano a festa da padroeira pretende atrair mais fiéis a Juazeiro do Norte. "É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para casa de Maria!"



Galeria de Fotos: