Comunidade Lagoa da Vaca (PE) recebe visita da Caravana da Mãe das Dores

14/07/2019 Por: Aline Salustiano
311 visualizações

Durante a visita ao estado de Pernambuco, realizada neste fim de semana,  a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve na noite de ontem, 13 de julho, na cidade de Surubim - PE, participando da Festa do Padre Cícero, que relembra os 85 anos de sua morte, realizada na Comunidade Lagoa da Vaca.  

Após a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da comunidade, aconteceu a Celebração Eucarística que foi presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e concelebrada pelo vigário paroquial da Paróquia de São José, padre Cleydson da Silva Ferreira.

Em sua homilia, o presidente da celebração recordou as virtudes do Padre Cícero Romão que,  durante toda a sua vida, imitou as ações de Jesus Cristo. “No dia 20 deste mês, iremos celebrar os 85 anos da morte do Padre Cícero. Ao analisarmos a sua vida podemos observar que ele viveu a experiência do bom cristão. O que é ser bom cristão? É trazer na vida as marcas deixadas pela realização das boas ações, que imitamos de Jesus Cristo. Ser bom cristão é imitar a Cristo”, disse.

Ao elencar as atitudes de vida, dos que desejam imitar a Cristo, o celebrante enfatizou que o primeiro passo é a mudança de vida. “Para nos tornarmos bons cristãos devemos deixar tudo que não é bom, tudo que nos afasta da vontade de Deus. Por isso, somos chamados, na noite de hoje, a retirarmos de nossas vidas tudo aquilo que é não bom.  Temos que recomeçar!”, pontuou.

Ao fazer referência ao Evangelho (Lc 10, 25-37) Padre Cícero José fez uma relação como o mandamento ensinado por Cristo. “Jesus nos ensinou que é preciso amar aos outros, ou seja, assumir a dor do outro, como aconteceu na passagem narrada no Evangelho. O homem que socorreu o enfermo na estrada agiu com amor e viveu a experiência de Jesus quando assumiu a sua missão no meio de nós”, colocou.

No final da celebração, aconteceu a coroação da Imagem de Nossa Senhora das Dores, réplica da imagem de Juazeiro do Norte, presente para a comunidade. 



Galeria de Fotos: