Comunidade de Altaneira-CE, acolhe a Caravana da Mãe das Dores em sua última visita de 2018

Comunidade de Altaneira-CE, acolhe a Caravana da Mãe das Dores em sua última visita de 2018

Categoria: Basílica

21/12/2018 Por: Aline Salustiano


Em uma noite de alegria e festa, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve ontem, 20 de dezembro, na Paróquia de Santa Teresa de Jesus, Altaneira-CE, celebrando a memória do “Padrinho Cícero”. A visita, última do ano de 2018, faz parte do projeto em preparação para os 150 anos da Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão, em novembro de 2020.

A programação contou com uma procissão com as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero que, nas mãos dos fiéis, saíram da entrada do município até a Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração Eucarística presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e concelebrada pelo pároco da cidade, padre Damião Peixoto.

Em sua acolhida, o padre Damião Peixoto, se referindo a Imagem de Nossa Senhora, presente da Basílica Santuário, externou sua alegria e enfatizou a presença intercessora da Virgem na vida dos fiéis. “Que possamos acolher a imagem de Nossa Senhora das Dores em nossa vida, em nossa Paróquia, em nossa cidade. Sabemos que, onde Maria está presente não há mal, e que possamos nos deixar por ela ser conduzidos para o seu filho Jesus”, disse.

Em sua homília, padre Cícero José recordou a anunciação e frisou que, assim como Maria se abriu ao encontro com Deus, aquele que o fizer será sinal de graça na vida dos outros. “Já que é de Deus”, Maria disse: “Faça-se em mim a vontade do Senhor”. Imagine você, parar para escutar a Deus e depois deixar que, em sua vida, seja feita a vontade do Pai. O encontro com Deus me leva a sair, ao encontro com os outros, levando esperança de um Deus que cuida, ama e que faz. É isso que Maria faz, sai ao encontro de Isabel, sua prima. Esse momento simboliza a visita de Deus, que vai em direção ao seu povo. Um Deus que escuta o clamor”, enfatizou.

Também lembrou o compromisso de Maria com a causa do Reino de Deus em sua vida e na vida de todos. “Quando Maria decidiu por Deus, ela não voltou atrás. Ela guardou tudo em seu coração”, disse.

Ainda segundo sua reflexão, a mesma missão do Ano Gabriel deve ser vivenciada por cada fiel. “Você pode ser um anjo na vida dos seus vizinhos, amigos e familiares, anunciando a Palavra de Deus para os outros. Que essa celebração nos ajude a sermos anjos de boas notícias”, finalizou.

No final da Celebração, o padre Cícero José convidou a comunidade de Altaneira para visitarem a Casa da Mãe das Dores.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.