Comunidade paroquial celebra Festa da Divina Misericórdia

09/04/2018 Por: Aline Salustiano
385 visualizações

 

“Com a Igreja, celebramos o dia do Senhor e, a partir de um pedido desta própria Igreja, vivenciamos a Festa da Divina Misericórdia, o amor de Deus que é infinito pela humanidade.” Essas foram as palavras de acolhida do padre Cícero José da Silva, aos fiéis presentes na missa de encerramento da 7ª Festa da Divina Misericórdia na comunidade paroquial Santa Clara, Rua do Horto, na manhã de ontem, 08 de abril.

Com o Centro Catequético Francisca Inêz lotado pelos membros da comunidade, o padre Cícero José, durante a homilia, falou sobre a vida de Jesus na comunidade de seu tempo e frisou a necessidade de se viver uma experiência da misericórdia de Deus na comunidade. “É na comunidade que Jesus se apresenta e nos convidada a viver essa experiência do Ressuscitado. É na comunidade que damos as mãos. A misericórdia de Deus deve se estender ainda mais através das nossas ações, nos nossos atos concretos”, disse.

Ao final da solenidade todos participaram do tradicional café partilhado. Durante a tarde aconteceu o Terço da Misericórdia e caminhada pelas ruas da comunidade em direção ao Centro de Catequese onde foi realizado adoração e encerramento com a benção do Santíssimo Sacramento.

A 7ª Festa da Divina Misericórdia teve início dia 05 e refletiu o tema: “Dai graças ao Senhor porque ele é bom; eterna é a sua misericórdia” (Sl 117,1), e contou com procissões e Celebrações Eucarísticas.

Ação Social

Durante o encerramento da festa, ainda aconteceu uma ação social, promovida pela comunidade Santa Clara em parceria com o Instituto Monsenhor Murilo e a Fundação Terra. A Ação Social aconteceu devido a disponibilidade de profissionais de diversas áreas, que voluntariamente, participaram do evento.

Dentre os vários serviços ofertados, foram realizados atendimentos à saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e do HIV, Consultas médicas, atendimento psicológico e fisioterapêutico, orientações odontológicas, nutricionais e massoterapia.

Além dos serviços médicos também foram ofertados corte de cabelos, serviço de manicure e a realização de rodas de conversa.

 



Galeria de Fotos: