Comunidade paroquial celebra o encerramento da Novena de Natal

19/12/2017 Por: Aline Salustiano
232 visualizações

Na expectativa ansiosa da vinda do Messias, o setor 07 da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, cujo o Padre Cícero é o patrono, reuniu-se na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, na Pedra do Joelho localizada na Rua do Horto, para a Celebração Eucarística que marcou o encerramento da Novena do Natal em Família.

A fim de que o Natal seja um momento de luz e alegria, os missionários saíram de porta em porta convidando as famílias para participarem dos encontros, que aconteceram em várias ruas da comunidade. Jovens, idosos e crianças uniram suas vozes e orações, refletindo a proposta do tema deste ano: “Reunidos em família preparando a vinda do Senhor”.

Antes da celebração, que foi presidida pelo pároco Padre Cícero José da Silva, a comunidade foi acolhida por crianças da EMEI Senadora Alacoque Bezerra, que apresentaram um Auto de Natal.

Em sua homília, o Padre Cícero José refletiu sobre a importância do Natal como período de espera pelo Salvador. “O Natal é um momento de preparação para a chegada do Filho de Deus. Tempo de confraternização, de Conversão. É essa verdade que queremos viver permanente em nossas vidas”, enfatizou.

“A novena de Natal trouxe muita alegria para todos nós”, partilhou a senhora Enoi Vieira da Silva, 62 anos, que recebeu em sua casa a visita dos missionários. Convidados a partilharem sobre a experiência dos encontros como missão, a irmã Agnes, da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, afirmou que “O que mais me tocou nesta novena foi a mensagem, Deus se fez homem. E nós levamos essa mensagem de casa em casa”, disse.

O setor paroquial 07 compreende as comunidades Santa Clara, São João Batista, Pedra do Joelho, Poço de Jacó, Comunidade Catolé e a Colina do Horto.

 

 



Galeria de Fotos: