Comunidade paroquial encerra Tríduo dedicado ao padroeiro São João Batista

25/06/2019 Por: Aline Salustiano
148 visualizações

Na noite de ontem, 24 de junho, a comunidade de São João Batista , no bairro Horto, rendeu graças e louvores pelo encerramento de mais um tríduo dedicado ao último profeta que anunciou a vinda do Messias. 

Após a procissão com a imagem do Santo, que percorreu as ruas da comunidade, os fiéis participaram da Celebração Eucarística presidida pelo pároco/reitor, padre Cícero José da Silva e pelo vigário paroquial, padre Antônio Romão.

Refletindo a liturgia, que fez referência a natividade de São João Batista, o presidente da celebração enfatizou a missão do profeta. “São João Batista que teve a missão de anunciar, convidando as pessoas a prepararem o coração para a chegada do Filho de Deus, a chegada de Jesus Cristo. Ele é para nós esse milagre, o presente de Deus para os seus filhos”, disse.

Festividade

Com o tema “São João Batista precursor da verdade e da justiça nos ensina a buscar a verdadeira paz”, a comunidade celebrou o vigésimo segundo ano, das festividades em honra ao seu Padroeiro.

A programação do tríduo contou com caminhada, com a imagem do Santo, pelas ruas da comunidade, Celebração Eucarística e quermesse. Segundo Masa Tenório, que faz parte da organização, o momento foi de união e participação dos membros da comunidade. “A avaliação que fazemos sobre esse ano é que, como todos anos, a festa foi abençoada, tranquila e contou com a participação da nossa comunidade”, enfatizou.



Galeria de Fotos: