Comunidade São João Batista celebra o seu padroeiro

25/06/2018 Por: Aline Salustiano
489 visualizações

Com muita gratidão e alegria, a comunidade São João Batista da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário esteve reunida na noite de ontem, 24 de junho, para participarem do encerramento do tríduo em honra ao seu padroeiro. Após procissão com a imagem do precursor de Jesus Cristo, aconteceu a Celebração Eucarística que foi presidida pelo pároco, padre Cícero José da Silva.

Refletindo o Evangelho do dia (Lc 1, 57-66), o padre Cícero José fez memória a solenidade da natividade de São João Batista, enfatizando que o nascimento do profeta e sua missão se traduz como a comprovação do amor de Deus para seu povo.   “O significado dessa solenidade hoje é: Deus se lembra do povo. Deus fala e faz. Por isso que Isabel, de idade avançada, fica grávida.  Porque para Deus nada é impossível”, concluiu.

O tríduo, que teve como tema “São João Batista nos convida a sermos cristãos numa Igreja em saída a serviço do Reino”, teve início no último dia 20 e contou com Celebrações Eucarísticas, procissões e quermesses.    

 



Galeria de Fotos: