Coração Santo: Basílica Santuário encerra tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus

09/06/2018 Por: Aline Salustiano
393 visualizações

 

Na noite de ontem, 08 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário acolheu associados e zeladores do Apostolado da Oração de todas as paróquias de Juazeiro do Norte para, em torno do Altar do Senhor, participarem do encerramento do Tríduo em honra ao Coração Sagrado de Cristo.  

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Paroquial, padre Paulo Borges que, acolheu os membros do Apostolado da Oração e refletiu o contexto histórico da instituição da Solenidade, reflexo do amor de Deus pela humanidade.  “O Espírito Santo presente na Igreja, inspirou os nossos pastores a instituir esse culto, numa época difícil para os fiéis, asfixiado por doutrinas que não valorizavam a misericórdia de Deus. Aparecendo á Santa Margarida Maria, o divino mestre quis, pela mensagem a ela transmitida, que esta devoção incendiasse o mundo, congelado pela desesperança e pela descrença”, disse.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, se traduz para “os fiéis como a esperança da Salvação, pela remissão dos pecados, pelo sangue e água que fluíram daquela chaga de amor pelos homens, até a última gota”, enfatizou o padre.

No final da celebração e, encerrando os festejos, os associados e zeladores do Apostolado da Oração, em cortejo adentraram a Capela do Sagrado Coração de Jesus, para a tradicional coroação da imagem, expressão da gratidão à sua misericórdia. Neste ano, dedicado ao laicato, a coroação foi realizada pelo zelador do Apostolado, o jovem Cristiano, representando as intenções de um Brasil melhor, em que haja oportunidade para toda a juventude.

O Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus teve seu início por iniciativa do Padre Cícero Romão. Organizado pelo Apostolado da Oração, a festividade acontece todos os anos, e tem seu encerramento com a tradicional coroação ao Coração de Cristo. 

 

 



Galeria de Fotos: