Cuidados com a vida: Pastoral da Criança comemora 15 anos na Casa da Mãe das Dores

15/05/2018 Por: Aline Salustiano
657 visualizações

No último domingo, 13 de maio, momento em que a Igreja celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário comemorou o aniversário de 15 anos da implantação da Pastoral da Criança, uma das últimas pastorais organizados na comunidade paroquial pelo Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Em sua homilia, durante o rito da palavra, o padre Cícero José da Silva, pároco e reitor da Basílica Santuário, estabeleceu uma relação entre Evangelho e a missão da Pastoral da Criança na construção do Reino de Deus. “Estamos celebrando na comunidade paroquial 15 anos da Pastoral da Criança, 15 anos de luta para que aqueles que estão excluídos possam ter uma vida digna e de qualidade, atentos ao que diz o Evangelho de João ‘Eu vim para que todas tenham vida e vida em plenitude’, seja no cuidado com a mãe, com o pai e com a criança, sobretudo nos seus dois primeiros anos de vida. Cuidar da vida é responsabilidade de todos nós”, frisou.

Na oportunidade foi lançada a Campanha dos 1000 dias que tem como propósito sensibilizar pais e responsáveis, bem como toda a sociedade, sobre a importância dos cuidados com a saúde das crianças. Segundo a Coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Rosijania Ferreira é uma alegria participar da celebração comemorativa e, ao mesmo tempo, dá início ao projeto dos 1000 dias em mais uma comunidade.  “Estamos nessa alegria de celebrarmos os 15 anos da Pastoral da Criança aqui na Basílica e

também dando início a Campanha dos 1000 dias, campanha que a nossa diocese vem abraçando desde janeiro, que consiste em orientações em relações aos cuidados que devem ser tomados desde a gestação até os dois anos da criança.

Como gesto concreto da abertura da Campanha dos 1000 dias, no final da celebração, com a presença de todos da Pastoral da Criança paroquial, padre Cícero José hasteou a bandeira da Campanha.    



Galeria de Fotos: