Devotos celebram sétima noite da Festa de Nossa Senhora das Dores

08/09/2019 Por: Aline Salustiano
239 visualizações

Na noite de ontem, 07 de agosto, a Basílica Santuário ficou repleta de fiéis que, em uma só oração, renderam seus  louvores a Maria, Nossa Senhora das Dores, na sétima noite do quinzenário dedicado a Padroeira.

Após as orações do quinzenário e do cântico da Ladainha de Nossa Senhora, os fiéis participaram da Celebração Eucarística presidida pelo pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Abaiara, padre Elias Ribeiro e concelebrada pelo pároco/reitor, padre Cícero José da Silva, padre Antônio Romão, padre Cícero Gomes e padres romeiros.

“É com imensa alegria que estamos reunidos na Casa de Maria,que nos acolhe e proporciona uma aproximação com o Senhor. Maria, Mãe das Dores, nos ensina a viver os passo de Jesus Cristo. Celebrar a vida e o amor, a presença de Jesus em nosso meio e cantar os louvores a Mãe das Dores, nossa padroeira”, disse padre Elias Ribeiro na sua acolhida. 

Em sua homilia, o presidente da celebração recordou a entrega de Maria para a construção do Reino de Deus.  “Como é bom estarmos reunidos participando desse tempo de graças, tempo favorável para o nosso crescimento espiritual, em busca da santidade.O que nos atrai aqui é essa motivação de, como Maria, viver a fidelidade no seguimento a Cristo Jesus e a sua obediência a Deus. Com a coragem de renunciar a tudo  para a construção do Reino de Deus”, disse.

Ao frisar o tema da Festa, o padre Elias Ribeiro, reforçou o legado do Padre Cícero Romão na espiritualidade da Diocese de Crato. “Rendemos graças a Deus pelo legado que o Padre Cícero nos deixou, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Essa espiritualidade é muito marcante em nossa Diocese Romeira, e muito diz sobre a presença espiritual do nosso querido Padrinho Cícero.  Somos convidados a alimentar essa devoção, consagrando as nossas casas, as nossas famílias ao Sagrado coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria”, colocou.

A sétima noite do quinzenário teve como noitários a Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Abaiara, Familiares de Silvestre José da Silva e Luiza, ECC e Legião de Maria.

Antes da bênção final, os devotos de Nossa Senhora das Dores, entoaram o hino da padroeira de Juazeiro do Norte.



Galeria de Fotos: