Dias de Festa na Casa da Mãe das Dores

28/08/2017 Por: Rozelia Costa
1.826 visualizações

Começou a tradicional e tão esperada Festa de Nossa Senhora das Dores. Sábado, dia 26 já dando início a Festa, a equipe de Comunicação e Mensageiros, juntamente com o padre Cícero José e padre Toninho participaram harmoniosamente da Blitz anunciando a Festa, que aconteceu às 10h da manhã, ao lado do Cariri Garden Shopping, na Avenida Padre Cícero. Muita animação e participação dos motoristas de carros, ônibus, topiques, caminhões, motos e até de bicicletas. Em seguida a equipe da Blitz desceu pelo centro da cidade até a Basílica Santuário no trio da Zenir, anunciando:
É Festa! É Alegria! É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para casa de Maria!
As 15h aconteceu a concentração da carreata, dando início às 15h30 saindo da Basílica Santuário pelas ruas da cidade anunciando que começou a festa tão esperada pelos juazeirenses por se tratar da Padroeira da cidade. De casa, os romeiros acompanharam pelo nosso canal na internet maedasdoresjuazeiro.com, a nossa TV WEB MÃE DAS DORES.
Uma riqueza de carreata! Um espetáculo de expectativa do povo nas portas das suas casas esperando a Mãe das Dores passar. Portas enfeitadas com belíssimos altares improvisados e muita emoção ao avistar a imagem de Nossa Senhora das Dores na carreata, ao lado do Padre Cícero José (pároco) e Padre Toninho. A imagem que foi conduzida é em estilo bizantino, de madeira, muito bem esculpida, tendo setenta e cinco centímetros de tamanho que permaneceu no Altar-Mor até setembro de 1887. E foi a primeira imagem do altar de Nossa Senhora das Dores. Na chegada a Basílica Santuário, os veículos foram aspergidos e o povo recebeu as bênçãos de Deus.
A noite aconteceu a missa na Comunidade Pedra do Joelho, onde foi entregue a Imagem e a Bandeira. O casal prestigiado foi José Ribeiro da Silva e Francisca Valério Ribeiro que acolheram a santa e a bandeira da festa.
No domingo (27), a Imagem de Nossa Senhora das Dores foi conduzida em procissão com a bandeira, saindo da casa do casal que acolheu Nossa Senhora, na Rua do Horto, 755, até a Igreja Matriz da cidade. Uma multidão acompanhou a procissão da bandeira de Nossa Senhora das Dores, que foi hasteada juntamente com a bandeira da cidade, do Vaticano e de todos os estados do Nordeste.
No patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores aconteceu a Missa presidida pelo Padre Anderson, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Salesianos. As homenagens à padroeira continuam até o dia 15 de fevereiro, com as cerimônias religiosas e atividades, como quermesse na Praça do Romeiro e muitas outras ações e atrações.
Venha para cá, tá só começando. 
É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para casa de Maria!



Galeria de Fotos: